motor a gas 9cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:aa0c256b06="sylviocrazypilot"]TCHAAAAAAAAU METANOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:[/quote:aa0c256b06]



2

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE em 2011 fiquei pensando se iria ter um motor gaser menor que 15cc, agora tem!! vou rodar meu Super Sports com o meu último galão de glow e bora voar com o mesmo combustível do meu RCG 30cc HEUHEUHEUHE

:D :D :D :D :D
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
sab
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 4:32 pm

Mensagem por sab »

A principio me parece ser bem legal, pegou bem facil com starter.
Ja rodei 1 hora a 5.000rpm como diz no manual, agora vou dar uma limpeza com gasolina para tirar qualquer residuo de sujeira ou limaria que porventura tenha ficado para regular com uma rotaçao mais alta.
Para o break in, no manual sugere a menor helice que é uma 10 X 6 e depois rodar com a helice do modelo que ira usar.
Depois do primeiro tanque tive uma certa dificuldade de liga-lo, pois afoga com muita facilidade.
Semana que vem vou refazer a linhas do tanque com a mangueira apropriada de gasolina e diminuir as mangueiras de acesso a bomba de gasolina.
A lenta tem um certo misterio, vem regulada de fabrica, mas com certeza tera que ser modificada. Isso passo pra vcs na proxima semana assim que for fazer a regulagem.
[yt]xOp8R01aZik[/yt]
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:e607485eef="saboia"]A principio me parece ser bem legal, pegou bem facil com starter.
Ja rodei 1 hora a 5.000rpm como diz no manual, agora vou dar uma limpeza com gasolina para tirar qualquer residuo de sujeira ou limaria que porventura tenha ficado para regular com uma rotaçao mais alta.
Para o break in, no manual sugere a menor helice que é uma 10 X 6 e depois rodar com a helice do modelo que ira usar.
Depois do primeiro tanque tive uma certa dificuldade de liga-lo, pois afoga com muita facilidade.
Semana que vem vou refazer a linhas do tanque com a mangueira apropriada de gasolina e diminuir as mangueiras de acesso a bomba de gasolina.
A lenta tem um certo misterio, vem regulada de fabrica, mas com certeza tera que ser modificada. Isso passo pra vcs na proxima semana assim que for fazer a regulagem.
[yt]xOp8R01aZik[/yt][/quote:e607485eef]

Montamos uma bancada nova para poder amaciar esse motorzinho. Ainda não fiz porque estou dando foco agora na montagem do Piper J3.

Ta ficando show de bola. Logo posto fotos.

Abraços,
Augusto.
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:945abc2ecc="saboia"]A principio me parece ser bem legal, pegou bem facil com starter.
Ja rodei 1 hora a 5.000rpm como diz no manual, agora vou dar uma limpeza com gasolina para tirar qualquer residuo de sujeira ou limaria que porventura tenha ficado para regular com uma rotaçao mais alta.
Para o break in, no manual sugere a menor helice que é uma 10 X 6 e depois rodar com a helice do modelo que ira usar.
Depois do primeiro tanque tive uma certa dificuldade de liga-lo, pois afoga com muita facilidade.
Semana que vem vou refazer a linhas do tanque com a mangueira apropriada de gasolina e diminuir as mangueiras de acesso a bomba de gasolina.
A lenta tem um certo misterio, vem regulada de fabrica, mas com certeza tera que ser modificada. Isso passo pra vcs na proxima semana assim que for fazer a regulagem.
[yt]xOp8R01aZik[/yt][/quote:945abc2ecc]


legal, agora sim... está começando a ficar bom rsrs, qual combustivel usou???? e dentro desta 1 hora como voce fez, deixou funcionando quantos minutos, esperou quanto para religar até passar essa hora?

O meu também está a caminho... e já preparei um modelo para recebe-lo.
Avatar do usuário
sab
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 4:32 pm

Mensagem por sab »

Flavinn,

Usei avgas com 20:1 de oleo Motul 800.
Rodei de 20 a 25 minutos deixando 15 parado para resfriar o motor.
Depois de amaciado pode se usar 25:1, semana que vem ja vou rodar com 25:1.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

E quanto a vela dele? é a mesma dos motores maiores ou é especial?
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

agora mesmo deu vontade de tirar o motor do meu piper e colocar um desses!
maravilha Saboia! não deixe de fazer mais comentários a respeito do motor!
abraço!
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:290f939161="Felipe Castanho"]E quanto a vela dele? é a mesma dos motores maiores ou é especial?[/quote:290f939161]

É bem menor que a vela normal. Junto com o motor já comprei uma a mais sobressalente.

Abraços.
Avatar do usuário
sab
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 4:32 pm

Mensagem por sab »

É uma vela especial, bem menores do as CM6 normalmente utilizada em motores a gasolina.
Ah, uma coisa que esqueci de falar.
Quando fui ligar da segunda vez o motor nao queria ligar nem por um decreto e ao sacar a vela pude ver que algum residuo estava no gap e assim atrapalhando o funcionamento.
Ele precisa ser bem amaciado, pois deixa uma "borra" preta do desgaste das peças e depois diminui sensivelmente com o motor trabalhando bem mais constante.
[img:f2ece02501]http://www.himodel.com/img_sub/rc_img/10/02/7066.jpg[/img:f2ece02501]
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:cd259d0f49="saboia"]Flavinn,

Usei avgas com 20:1 de oleo Motul 800.
Rodei de 20 a 25 minutos deixando 15 parado para resfriar o motor.
Depois de amaciado pode se usar 25:1, semana que vem ja vou rodar com 25:1.[/quote:cd259d0f49]

Ok, obrigado pela resposta, outra coisa.... eu li que a bateria usada deve ser de 4,8 - eu tenho baterias mas eles sempre dão mais... por exemplo 5.5 - qual voce está usando e posso usar essa com 5.5? obrigado novamente.
Responder