MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC
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MOTOR 2822 X HELICE X BATERIA x ESC
Bom pessoal sei que tem varias asssunto já com esse tema, li todos e estou com um duvida.
minha duvida e o seguinte
tenho um motor 2822 com 1000kv
1 bateria de 2S
1 bateria de 3S
um treinador com aproximadamente 500Gramas
qual o tamanho da helice que eu uso ?
estou usando com a bateria de 3s uma helice Slow Fly 228.6 x 119.4 um esc 20A, o aero voa de uma boa porém se eu do potencia máxima esquenta o motor e o esc.
então gostaria da opnião de vocês não quero ariscar fazer teste no voo e depois ter que ficar consertando o treinador
estou para fazer umas compras então gostaria de saber qual motor , hélice e esc baratinhos comprar para um bateria de 3s que agüenta puxa até umas 700G do aeromodelo.
Aguardo
minha duvida e o seguinte
tenho um motor 2822 com 1000kv
1 bateria de 2S
1 bateria de 3S
um treinador com aproximadamente 500Gramas
qual o tamanho da helice que eu uso ?
estou usando com a bateria de 3s uma helice Slow Fly 228.6 x 119.4 um esc 20A, o aero voa de uma boa porém se eu do potencia máxima esquenta o motor e o esc.
então gostaria da opnião de vocês não quero ariscar fazer teste no voo e depois ter que ficar consertando o treinador
estou para fazer umas compras então gostaria de saber qual motor , hélice e esc baratinhos comprar para um bateria de 3s que agüenta puxa até umas 700G do aeromodelo.
Aguardo
- Vitor-Meireles
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[quote:280e84596b="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:280e84596b]
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Vitor-Meireles
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[quote:f090be2420="LaercioLMB"][quote:f090be2420="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:f090be2420]
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:f090be2420]
Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..
Vlw novamente :idea: :wink:
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:f090be2420]
Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..
Vlw novamente :idea: :wink:
Cessna 182 Skylane 1200mm / Treinadorzão 140cm / Messersmith Bf-109 FMS 800mm. / Zagui 100 / Extrinha 90cm / Turnigy 9XR -Frsky telemetry
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[quote:388088d557="Vitor-Meireles"][quote:388088d557="LaercioLMB"][quote:388088d557="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:388088d557]
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:388088d557]
Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..
Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:388088d557]
ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.
então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5
eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:388088d557]
Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..
Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:388088d557]
ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.
então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5
eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?
- Douglas Rafael Maia
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[quote:27e1d32f44="LEANDROFURLAN"][quote:27e1d32f44="Vitor-Meireles"][quote:27e1d32f44="LaercioLMB"][quote:27e1d32f44="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:27e1d32f44]
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:27e1d32f44]
Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..
Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:27e1d32f44]
ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.
então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5
eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?[/quote:27e1d32f44]
Na verdade..., não é calculo que se usa para saber a hélice perfeita, e sim uma boa interpretação das especificações.
Por exemplo, o 2822 1200kv, tem como hélice com mais rendimento a 90x50 HD, mas não atinge o pico de limite de âmperes, se não me engano, o 2822, tem pico de 14a, então, para usar o limite do motor, o certo seria um WattMetter. Mas não acho necessário em motores da classe.
Outra coisa é, se o motor é 1000kv não é o 2822, pois cada qual é qual, acredito este seu ser um AX 2210 1000kv, equivalente ao e-maxzinho...
Abs!
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:27e1d32f44]
Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..
Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:27e1d32f44]
ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.
então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5
eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?[/quote:27e1d32f44]
Na verdade..., não é calculo que se usa para saber a hélice perfeita, e sim uma boa interpretação das especificações.
Por exemplo, o 2822 1200kv, tem como hélice com mais rendimento a 90x50 HD, mas não atinge o pico de limite de âmperes, se não me engano, o 2822, tem pico de 14a, então, para usar o limite do motor, o certo seria um WattMetter. Mas não acho necessário em motores da classe.
Outra coisa é, se o motor é 1000kv não é o 2822, pois cada qual é qual, acredito este seu ser um AX 2210 1000kv, equivalente ao e-maxzinho...
Abs!
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
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[quote:204b8b327e="Douglas Rafael Maia"][quote:204b8b327e="LEANDROFURLAN"][quote:204b8b327e="Vitor-Meireles"][quote:204b8b327e="LaercioLMB"][quote:204b8b327e="Vitor-Meireles"]gws 8x6 copm bateria 2s OU gws9x5 com bateria 3s...não use essas slow flyers em seu motor pois vai danificar com o tempo..flws[/quote:204b8b327e]
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:204b8b327e]
Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..
Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:204b8b327e]
ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.
então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5
eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?[/quote:204b8b327e]
Na verdade..., não é calculo que se usa para saber a hélice perfeita, e sim uma boa interpretação das especificações.
Por exemplo, o 2822 1200kv, tem como hélice com mais rendimento a 90x50 HD, mas não atinge o pico de limite de âmperes, se não me engano, o 2822, tem pico de 14a, então, para usar o limite do motor, o certo seria um WattMetter. Mas não acho necessário em motores da classe.
Outra coisa é, se o motor é 1000kv não é o 2822, pois cada qual é qual, acredito este seu ser um AX 2210 1000kv, equivalente ao e-maxzinho...
Abs![/quote:204b8b327e]
o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64
Cuidado com a sua dica, pois em um motor de 1000 KV, ambas as hélices são para baterias 3S e o dia que fores dar dicas de hélices e baterias, as hélices maiores "sempre" são com baterias de menos células. Exemplo:
Hélice 9X4, bateria 3S, hélice 10X5, bateria 2S, "nunca" o contrário, pois ao diminuir a tensão, irá diminuir o RPM final do motor isso acaba fazendo a hélice menor render muito menos do que deveria.
Quanto ao uso de hélice SF, até está correto, pois hélices Sf são para baixas rotações mesmo e nesse caso, a bateria 2S com a hélice SF daria melhor rendimento, porém com mais força do que velocidade. No caso dele, ele está usando uma hélice 9 X 4.7 e essa hélice com bateria 3S, esquenta muito o motor, mas pode ser que com bateria 2S não renda o que ele espera, pois ele terá mais força do que velocidade, como mencionei antes.[/quote:204b8b327e]
Bela informação e correção Laercio...então peço desculpas ao dono do topico pela dica fail e irei editar a mensagen, Obrigado por me corrigir, eu estava vendo de uma maneira errada pelo jeito...alem de me ajudar com esta correção tmbm deve ter ajduado ao dono do topico..
Vlw novamente :idea: :wink:[/quote:204b8b327e]
ok não precisa perdir desculpa não amigo vamos aprendendo a cada dia.
então qual seria a melhor helice para o motor 2822 1000kv com bateria de 3c
eu tenho a 9 x 4.7 e uma 7 x 5
eu quero também aprender a fazer o calculo da helice para cada motor e para cada bateria alguém me ajuda ?[/quote:204b8b327e]
Na verdade..., não é calculo que se usa para saber a hélice perfeita, e sim uma boa interpretação das especificações.
Por exemplo, o 2822 1200kv, tem como hélice com mais rendimento a 90x50 HD, mas não atinge o pico de limite de âmperes, se não me engano, o 2822, tem pico de 14a, então, para usar o limite do motor, o certo seria um WattMetter. Mas não acho necessário em motores da classe.
Outra coisa é, se o motor é 1000kv não é o 2822, pois cada qual é qual, acredito este seu ser um AX 2210 1000kv, equivalente ao e-maxzinho...
Abs![/quote:204b8b327e]
o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64
- LaercioLMB
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[quote:9fa77542ee="LEANDROFURLAN"]o motor e esse de uma olhada
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64[/quote:9fa77542ee]
Tem algo errado nas especificações desse motor.
Se um motor de 1200 KV que é o E-MAX, suporta hélices de 8X6 com bateria 3S, esse de 1000 KV, deveria suportar hélices de 9X6 com bateria 3S, pois o KV é menor e KV menor, suporta hélices maiores.
Pode ser a bitola dos fios que limitam a capacidade desse motor e nesse caso, não vi vantagem nenhuma em usar esse motor ao invés de um E-MAX CF2822.
http://rd-hobbies.com/index.php?route=product/product&path=60&product_id=64[/quote:9fa77542ee]
Tem algo errado nas especificações desse motor.
Se um motor de 1200 KV que é o E-MAX, suporta hélices de 8X6 com bateria 3S, esse de 1000 KV, deveria suportar hélices de 9X6 com bateria 3S, pois o KV é menor e KV menor, suporta hélices maiores.
Pode ser a bitola dos fios que limitam a capacidade desse motor e nesse caso, não vi vantagem nenhuma em usar esse motor ao invés de um E-MAX CF2822.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- fabiofleal
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- o0_jair_0o
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