motor a gas 9cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
crislacker
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:12 pm
Localização: Blumenau - SC

Mensagem por crislacker »

[quote:65c157acaf="marlouvoa"]Pessoal comprei um motor 9cc e ainda não consegui voar diretio com ele. Dei 03 võos com pressorização do escape com o tanque igual a glow, agora não pegou mais. Não sei se é vela pois tem faisca que vem do CDI.[/quote:65c157acaf]

Olá marlouvoa, beleza?
bom, parece que seu motor já estava funcionando né? mais estava bom e não foi mais, ou ainda não está redondo? quanto a ele não funcionar mais, dá uma conferida se está vindo combustível suficiente, pois o meu estava funcionando muito bem e no outro dia não funcionou mais... então eu achei o problema, e era aquela borrachinha preta no carburador... eu abri a tampinha do carburador (que tem os 6 parafusos), retirei a borrachinha e montei novamente, e então o carburador puxou novamente o combustível da forma correta e o motor está funcionando.
Pode ser outras coisas também, derrepente se você der mais detalhes podemos ver outros fatores que podem estar levando ao não funcionamento do motor.

valeu
edugeo12
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Fev 29, 2012 1:14 pm
Localização: Goiandira GO

Mensagem por edugeo12 »

Depois de muita luta já estou como o meu 9 cc quase regulado, percebi que dificilmente terá uma regulagem perfeita fica saindo combustível pelo carburadar em lenta e o carburador não pode ficar mais fechado que 1/3 se não ele apaga. Outra coisa é que só começa a melhorar realmente depois de queimar muito combustível não adianta querer regular ele antes de rodar bastante.

Como tem ficado as agulhas de alta e baixa rotação de vcs? no meu caso estou usando a bomba de combustível original

Att.
Avatar do usuário
Beef
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 7:25 am
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por Beef »

Opa, aqui um amigo colocou um carburador tipo walbro com 9mm de borboleta, fez um flange adaptador e ficou bem confiável............
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

[quote:409f87e3d9="Beef"]Opa, aqui um amigo colocou um carburador tipo walbro com 9mm de borboleta, fez um flange adaptador e ficou bem confiável............[/quote:409f87e3d9]


Olá amigo. Poderia dar maiores detalhes ? pensei em colocar um walbro, mas é muito grande.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:4b49070357="marlouvoa"]Pessoal comprei um motor 9cc e ainda não consegui voar diretio com ele. Dei 03 võos com pressorização do escape com o tanque igual a glow, agora não pegou mais. Não sei se é vela pois tem faisca que vem do CDI.[/quote:4b49070357]

Este motor em questão Foi instalado e pré regulado por mim
e estava funcionando até que razoavelmente Bem , só a lenta dele que era atrapalhada , igual a todas as lentas que ví em todos os Vídeos deste motor até o momento
Pois quando a alta esta boa a lenta esta Ruim e vice versa
Foi retirada a Bomba pelo simples motivo de aliviar peso , pois a que vem com ele é um trambolho
Quanto ao aquecimento não tem problema , pois o motor fica bem frio quando utilizado a hélice correta mesmo sem a bomba
Sou mecânico Formado e tenho alguns cursos feitos em motores 2 tempos
pois trabalhei alguns anos com motoserras e roçadeiras de todos os tipos
, o Motor do Amigo marlouvoa a ultima vez que veio para cá para a nossa oficina foi detectado cabeçote frouxo e eu reapertei , depois disso não sei mais o que aconteceu

Este é um vídeo do motor pré amaciado
[yt]P1qr2efjGHI&feature[/yt]
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
crislacker
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:12 pm
Localização: Blumenau - SC

Mensagem por crislacker »

[quote:092de09bff="sancler"]
...Pois quando a alta esta boa a lenta esta Ruim e vice versa [/quote:092de09bff]

é exatamente isso, também nunca consegui a lenta e a alta perfeita. Sempre que ajusta uma, a outra não funciona...
Sancler, e quando você vira o motor pra cima, na vertical, ele não apaga? pois o meu sempre apaga quando eu coloco o avião pra cima... Esse é o meu maior problema atualmente...
Valeu
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:5d63e604b4="crislacker"][quote:5d63e604b4="sancler"]
...Pois quando a alta esta boa a lenta esta Ruim e vice versa [/quote:5d63e604b4]

é exatamente isso, também nunca consegui a lenta e a alta perfeita. Sempre que ajusta uma, a outra não funciona...
Sancler, e quando você vira o motor pra cima, na vertical, ele não apaga? pois o meu sempre apaga quando eu coloco o avião pra cima... Esse é o meu maior problema atualmente...
Valeu[/quote:5d63e604b4]
Não , na verdade eu tirei a Bomba dele original e pressurizei no escapamento para evitar esse problema , pois a Bomba não tinha força pra injetar o Combustível do pescador para o carburador , e pressurizado eu consegui ,sanei o problema de falta de combustível por gravidade
e melhorei a rotação em alta aumentando o Furo oblongo que tem no censor do CDI
Pois do jeito que veio a centelha não estava correta quando o Pistão estava no PMS
e com o aumento desta regulagem consegui uma melhora significativa no Giro .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
crislacker
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 10:12 pm
Localização: Blumenau - SC

Mensagem por crislacker »

Bom, o meu tanque já está pressurizado, mas mesmo assim ele apaga quando fica na vertical.... E apaga também, quando o motor fica para baixo, pois se afoga.
Quanto ao sensor, percebi a mesma coisa.... já desmontei o motor e vi exatamente o que você falou, pois o pistão não está no PMS quando o sensor aciona a faísca.
Bom, se você tiver alguma dica pra mim, em relação ao motor apagar quando está para cima/ ou baixo, eu agradeço.
Valeu
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Aumenta o Furo do Niple que sai da descarga gradativamente
e sana a falta quando a gravidade agir de nariz pra cima
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

vc teve de adiantar o ponto com esse aumento no furo ali do suporte do sensor Sancler? sabe em quantos graus vc mudou ele?
Responder