Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
pastelbomb
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mai 24, 2012 3:06 am
Localização: Porto Alegre - Rio Grande Do Sul

Mensagem por pastelbomb »

So oque faltava!! O pessoal do clube vai colocar microondas na pista!! Putz minha versão é 1.8 !! To ferrado!!
rs..
Avatar do usuário
pastelbomb
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Mai 24, 2012 3:06 am
Localização: Porto Alegre - Rio Grande Do Sul

Problemas no meu Aurora 9

Mensagem por pastelbomb »

Ola Ivan,

estou tendo o mesmo problema do seu Aurora no meu Heli,
estava com ele configurado em um HK 450, nunca voei com ele ainda, comprei um T-Rex 450 Pro V2 3GX e quando fui migrar o RX para o Trex ele nao dava comando e ficava trepidando os servos esporadicamente! Tirei do Heli, coloquei tudo na bancada removi o equipamento do HK 450 e não funcionou mais! Resetei todas as configuraçoes removi todas as de outros modelos e nada! Faço o Bind e tento ligar e nada! Meu receptor as veses faz dois bips mas não funciona de maneira alguma! VOu ligar em horario comercial para a HobbyDelivery .
Utilizo a versao 1.8 no TX.
Não sei mais oque fazer!!
Abraços!!
T-Rex 450 Pro V2 3GX - Hitec Aurora 9.
Agora sim !!!
lukinhasbr
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jul 22, 2012 1:06 pm
Localização: Imperatriz, Maranhão

Mensagem por lukinhasbr »

Ola gente, estou querendo adquirir o hitec aurora 9, e estou precisando que vocês me indiquem um site para que eu compre ele, de preferência chines pois os dos eua é taxa de certeza..
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Na verdade é ao contrario, as coisas da china / HK estao sendo mais taxadas que os do eua...mas independente disso, eletronico é dificil passar reto....

Se quiser comprar nos estados unidos é so ver no ebay, tem varios vendedores bem qualificados...E a Horizon hobby que a vendedora principal acho que é dos eua tbm, mas isso nao tenho certeza....

Na china tem

Helipal
Miracle-mart
myrcmart
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

acho melhor voce comprar é na hobby delivery mesmo.
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Pessoal,

Tenho um Aurora e estou muito satisfeito com o rádio. Excelente, na minha opinião.
Procurei no manual do rário nesse forum também mas nao encontrei nada a respeito e uma funcionalidade que existe em outros rádios. Trata-se de fixar a trimagem para uma determinda posição do stick. Explico melhor, digamos que eu esteja voando com o stick que comanda profundor e ailerons levemente posicionado para a esquerda a fim de compensar uma tendência do modelo de virar para a direita, com a funcionalidade acima descrita, aciono a chave correspondente e o radio assume os trims zerados para essa posição do stick que eu estava utilizando. Não sei se há um nome específico para isso. Alguém conhece?
Avatar do usuário
rodrigok
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 6:16 pm
Localização: Erechim, RS

Posicionamento antenas Optima 9

Mensagem por rodrigok »

Boa noite, gostaria da opinião de vocês a respeito da posição das antenas do receptor Optima 9, como não sobrou muito espaço após a instalação dos demais componentes (Bateria, receptor, SmartFly, Servo do acelerador, etc) esta foi a maneira que encontrei a qual se aproxima mais com o posicionamento que consta no manual.

Segue abaixo uma foto do posicionamento, espero que seja possivel entender, a antena no meio ficou posicionada apontando para baixo e a da lateral esquerda da fuselagem ficou apontando para frente do avião, ficando assim 90° uma da outra, estou certo ou devo fazer algum ajuste?

Abração,
Anexos
Posição das antenas no YAK54
Posição das antenas no YAK54
Antenas_-_Optima9.jpg (39.4 KiB) Exibido 3508 vezes
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

rodrigok, as pontas das antenas não ficaram esbarrando em nada não né?

é rapaz, ta ruim de encontrar lugar bom ai, voce tem uma antena em paralelo a uma linkagem de metal, isso não é bom, e a outra no meio de baterias, servos etc. não esta ideal, mas acho dificil dar problemas.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Olhando assim o que eu faria seria o seguinte. A da horizontal da esquerda iria colocar do lado oposto para ficar longe da linkagem, do qual, mesmo parecendo ser de plástico, ficaria mais livre. Se for de metal aí complicou, pois ela está paralela, do qual, dizem, que é o pior que pode montar. A do meio eu preferia colocar do lado da chave, mas o mais longe que por possível dela.

Ou eu faria de outra maneira.

Coloca a antena vertical do lado direto oposto a que tá na horizontal atualmente e colocar a horizonta em baixa da mesa das baterias. Pegaria um pedaço de balsa e colocaria debaixo da mesa, colado nas varetas de balsa do fundo. Aí essa ficava bem no fundo na horizontal e a outra na vertical do lado direito.
Avatar do usuário
rodrigok
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 6:16 pm
Localização: Erechim, RS

Mensagem por rodrigok »

Ôpa, obrigado pelas dicas pessoal, deixa ver se entendi a sugestão do Lumberjack, abaixo alterei no Paint (Desculpem a imagem ruim) do que entendi, essa alteração é fácil, vou fazer imediatamente, estou um pouco preocupado com relação a problemas de interferência com o Aurora 9, fiz a instalação como manda o manual, estou montando o optima 9 em um YAK54 .90-.120 da AeroWorks, coloquei um DLE30 nele e o fato de ter ignição é o que me levou a ter mais cuidado ainda, estou no final da montagem, faltando apenas este detalhe das antenas.

Obrigado pela ajuda pessoal, forum excelente!!!

Grande abraço,
Rodrigo K.
Anexos
Sugestão alteração antenas Lumberjack
Sugestão alteração antenas Lumberjack
Antenas_-_Optima9_-_sugestão_1.jpg (39.84 KiB) Exibido 3497 vezes
Responder