motor ASP .52 2T danificando filamento de vela
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Opa amigo, tenho 1 ASP52 que no começo também me deu dor de cabeça com vela... cada final de semana era uma vela queimada... para normalizar minha situação fiz o seguinte:
1 - Abri o motor, limpei ele inteiro (havia restos de usinagem dentro) e lubrifiquei.
2 - Troquei a vela original para uma A3 (até hoje utilizo a A3 sem problemas)
3 - Comecei a rodar com o motor um pouquinho gordo
e voei feliz para sempre ahuehuaehu
1 - Abri o motor, limpei ele inteiro (havia restos de usinagem dentro) e lubrifiquei.
2 - Troquei a vela original para uma A3 (até hoje utilizo a A3 sem problemas)
3 - Comecei a rodar com o motor um pouquinho gordo
e voei feliz para sempre ahuehuaehu
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- Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
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[quote:2c8c633b29="fernando muraishi"]pode ser estar girando muito,tente uma hélice 12x6.uma 10x6 como indica o manual é pequena para esse motor![/quote:2c8c633b29]
não, o manual diz que a hélice ideal recomendada é até 10x6 mas eu uso uma 11x6 por minha conta, que é maior do que a maior recomendada no manual
não, o manual diz que a hélice ideal recomendada é até 10x6 mas eu uso uma 11x6 por minha conta, que é maior do que a maior recomendada no manual
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[quote:521cfce176="teusrox"]Pois é amigo, a 11x6 vc so usa para amaciar porque é uma hélice pequena, eu uso 11x6 tb, mais ele vai bem com essas outras hélices.
Tente outras helices para ver se resolve seu problema.[/quote:521cfce176]
no manual recomenda eu usar no MÁXIMO 10X6. Eu estou usando uma maior que o manual recomenda, por que ainda a hélice estaria pequena pra ele? E mesmo que fosse isso, como foi dito no início, eu limitei o carburador em 90%, portanto o motor não vai em full mesmo que eu dê toda aceleração no rádio.
Tente outras helices para ver se resolve seu problema.[/quote:521cfce176]
no manual recomenda eu usar no MÁXIMO 10X6. Eu estou usando uma maior que o manual recomenda, por que ainda a hélice estaria pequena pra ele? E mesmo que fosse isso, como foi dito no início, eu limitei o carburador em 90%, portanto o motor não vai em full mesmo que eu dê toda aceleração no rádio.
- mkbuss
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Daniel, a hélice MÁXIMA recomendada no manual, como vc diz, é pequena para esse motor, e uma "falha" do fabricante ao fazer o manual... com essa hélice, o motor gira leve demais... uma 11x6 para amaciar, e depois uma 11x7 ou 12x6 vão muito bem nesse motor...
uma causa de provavelmente estar acontecendo isso pode ser o superaquecimento do motor ou limalhas dentro do motor...
abraços
uma causa de provavelmente estar acontecendo isso pode ser o superaquecimento do motor ou limalhas dentro do motor...
abraços
- Leonardo Camargo Corrêa
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[quote:079ae0e903="mkbuss"]Daniel, a hélice MÁXIMA recomendada no manual, como vc diz, é pequena para esse motor, e uma "falha" do fabricante ao fazer o manual... com essa hélice, o motor gira leve demais... uma 11x6 para amaciar, e depois uma 11x7 ou 12x6 vão muito bem nesse motor...
uma causa de provavelmente estar acontecendo isso pode ser o superaquecimento do motor ou limalhas dentro do motor...
abraços[/quote:079ae0e903]
valeu pelo toque, vou experimentar outra hélice, mas sujeira acho meio que descartado porque já abri o motor quando comprei e 2 vezes após o uso e não encontrei resíduos de nada nele, os rolamentos aparentemente estão bons, não gera ruido nem percebi nada de anormal e são guardados lubrificados. Vou ver se compro um tacometro pra ter certeza ne, Mas quanto a superaquecimento nao sei nao, pois como dito anterior eu limitei o carburador, entao nao da full motor sem mecher no carburador. Só abre até uns 90%
uma causa de provavelmente estar acontecendo isso pode ser o superaquecimento do motor ou limalhas dentro do motor...
abraços[/quote:079ae0e903]
valeu pelo toque, vou experimentar outra hélice, mas sujeira acho meio que descartado porque já abri o motor quando comprei e 2 vezes após o uso e não encontrei resíduos de nada nele, os rolamentos aparentemente estão bons, não gera ruido nem percebi nada de anormal e são guardados lubrificados. Vou ver se compro um tacometro pra ter certeza ne, Mas quanto a superaquecimento nao sei nao, pois como dito anterior eu limitei o carburador, entao nao da full motor sem mecher no carburador. Só abre até uns 90%