fyap31 nao mantém altitude, nao voa em circulos, sem RTL

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

É o mesmo fabricante, a Hobbyking so coloca o adesivo deles, assim como fazem com diversos outros produtos
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:58bf819061="eduardokenithi"]É o mesmo fabricante, a Hobbyking so coloca o adesivo deles, assim como fazem com diversos outros produtos[/quote:58bf819061]

Tel algum lugar mais barato que na HK?
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

[quote:8397896252="eduardokenithi"]Mas a bateria que vc alimenta o dragonlink, hornet e FY é a mesma que alimenta o motor, so que com um BEC separado ?[/quote:8397896252]

Sim, o BEC eu soldei na conexão do sensor de bateria do Hornet, assim ao remover o cabo da bateria já desliga tudo.

Já a bateria do vtw só alimenta os 12v do hornet e o Vtx.
Atualmente voando baixo com o Motoclube: "Sábios do Asfalto"
RBelucci
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 30, 2012 11:51 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por RBelucci »

[quote:0b3fad00d1="Ducati Monster"]RBelucci, fez o procedimento de levantar voo com o jumper na porta UART para setar o alinhamento de voo?

Sem esse setup ele não saberá com que grau o FY31AP entenderá que o seu avião está voando alinhado, fazendo com que ele voe de forma errada. Isso acontece porque nem sempre o local onde o FY31AP foi instalado é reto com o plano de voo, por isso ele pode estar subindo ou descendo, e se não for colado exatamente reto ele pode ainda entender que seu avião está fazendo uma curva e tenta realinhar no sentido contrário.

Primeiramente retire o FY31AP do aeromodelo e o deixe parado em cima de uma mesa por exemplo, em área perfeitamente alinhada, instale o jumper na porta UART conforme o manual e ligue em 4.8v, aguarde 20 segundos e desligue (ele não pode mexer, tem que ficar completamente imóvel, caso mexa, refaça a operação). Após isso monte tudo no lugar ainda com o jumper na porta UART e sete o alinhamento de voo.[/quote:0b3fad00d1]


Ducati, ja fiz sim.. coloquei ele sobre uma superficie plana de modo que a zagi fiqu reta como se estivesse voando alinhada e fiz o procedimento dos 20 segundos.

parece que estao alinhados os comandos.. vou fazer o voo amanha para teste.

quanto ao GPS, eu estava com problema no cabo extensor e o GPS nao estava ligando... agora depois do reparo, parece estar td normal.

obrigado pelas dicas !! :D
RBelucci
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 30, 2012 11:51 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por RBelucci »

[quote:7159faf89e="eduardokenithi"]Meu Fy31 ainda não chegou mas olhando no manual eu li que o ponto de retorno é setado no momento que voce liga o FY31, mas voce pode mudar atraves do software GCS.[/quote:7159faf89e]

Legal cara.. vou usar o momento em que ligo o FY por enqto.. como estou iniciando, ainda nao tenho intimidade com o GCs..

Obrigado Pela ajuda ! :D
RBelucci
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 30, 2012 11:51 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por RBelucci »

mais uma duvida, esto usando a mesma bateria do ESC para alimentar o FY, GPS e vou usar outra separada para alimentar o VTX, Hornet...

gostaria de saber se pode dar alguma interferencia no sinal de GPS e ou Receiver, ou corro o risco de queimar algum deles ?
grato !
Avatar do usuário
Ducati Monster
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm

Mensagem por Ducati Monster »

[quote:a45ec904d8="RBelucci"]Ducati, ja fiz sim.. coloquei ele sobre uma superficie plana de modo que a zagi fiqu reta como se estivesse voando alinhada e fiz o procedimento dos 20 segundos.[/quote:a45ec904d8]

RBelucci, refaça este procedimento mas com o FY31AP fora da asa, de preferência no chão ou em cima de uma mesa, BEM reto. Uma forma eficiente de fazer isso pra ter certeza que não movimentará o módulo é ligar a bateria em uma chave on/off e a chave no módulo, ligue-a por 20 segundos e depois desligue.

Depois disso ainda tem o procedimento para se fazer voando, veja seu manual pois este passo é extremamente importante.

Um passo é para ele zerar o gyro, o outro é para o gyro entender em quantos graus nos eixos X e Y ele voa reto.
In thrust we trust
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

[quote:9154891615="RBelucci"]mais uma duvida, esto usando a mesma bateria do ESC para alimentar o FY, GPS e vou usar outra separada para alimentar o VTX, Hornet...

gostaria de saber se pode dar alguma interferencia no sinal de GPS e ou Receiver, ou corro o risco de queimar algum deles ?
grato ![/quote:9154891615]

Pelo que pesquisei e testei está correto. Voce diminui muito a interferencia ao utilizar duas fontes de alimentação (baterias).
Atualmente voando baixo com o Motoclube: "Sábios do Asfalto"
RBelucci
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 30, 2012 11:51 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por RBelucci »

que droga.. chegando fim de semana para os testes vem a chuva junto !!!
Ducati, vou refazer e depois se a chuva deixar fazer tbm com o aero no ar... assim que tiver respostas eu posto aqui !! Valeu

Idogawa,

reparei que quando acelero, o sinal de video da uma chuviscada, o objetivo era ligar so numa bateria para reduzir o peso.. mas vejo que posso ficar " sem visao"..
valwu pela dica !!
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Então ta certo assim ??

Bateria Principal 1: Motor (Pelo ESC) + Receptor (BEC separado do ESC do motor) + FY31

Bateria 2: VTX + Hornet
Responder