Ajuda na escolha de FPV para quadricóptero

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
fernandosimoes
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Dom Set 27, 2009 8:43 pm
Localização: São Paulo - SP

Ajuda na escolha de FPV para quadricóptero

Mensagem por fernandosimoes »

Boa noite pessoal, estou com um quadricóptero e preciso de um sistema de FPV para poder instalar no quadri, porém gostaria que fosse um leve e bom. Alguém pode me ajudar qual poderia ser? Sou totalmente leigo com FPV e a ajuda do pessoal que conhece vai ser fundamental.
Desde já agradeço.
Abraço a todos.
Fernando
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Fernando, se você precisar de praticidade e não for passar de 1km, pode comprar um kit 5.8ghz com antenas cloverleafs.

O Fatshark que é um óculos razoável já vem com um sistema de 5,8ghz opcional e usando ele, você não precisa de muito mais coisa, só uma bateria e um banquinho.

Abç
Avatar do usuário
fernandosimoes
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Dom Set 27, 2009 8:43 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por fernandosimoes »

Juverto, muito obrigado pela dica. Com certeza não vou passar de 600 metros, e já to chutando muito alto. Este kit que você me indicou é leve para eu colocar em um quadricóptero? É possível colocar um monitor ao invés de óculos? E por ultimo onde posso encontrar este equipamento, ou seja, um site confiável?
Mais uma vez muito obrigado
Abraço
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Qualquer dos txs do mercado feitos especificamente para o FPV são leves o suficiente para usar em um quad que consiga levar pelo menos uns 150-200 gramas adicionais.

Pode usar monitor numa boa, só que vai precisar de bateria para o monitor, de uma base para o rx e antena, que é menos portátil que o óculos.

Eu compro na dronesvision, na hobbywireless, na readymade rc e em várias outras

Abç
Responder