Bonanza e-flite sugestão de motor

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
almir
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Set 15, 2009 7:59 pm
Localização: rj

Bonanza e-flite sugestão de motor

Mensagem por almir »

Pessoal tenho um Bonanza da E-Flite com o Turnigy G25 870kv, só que to percebendo que tá faltando motor. Com essa configuração ele ta pesando 1690g com bateria 3S. No teste no solo o empuxo ta dando 1150g com hélice APC-E 12X8 ele voa sem muita sobra, voo com quase todo o stick na frente o tempo todo. Vou trocar o motor e gostaria da sugestão de vocês pra escolha do motor ideal.

Peso Aero 1690g
Esc 50A

Havia pensado nesse Hyperion ZS 3014 14-Turn 972Kv, será que ele vai levar numa boa.

http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=8_24_89&products_id=2856

Grato
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Boa tarde Almir!!


Eu não manjo muito de motores mas o Bonanza usa um motor de 950kv de 575w.
Eu acredito que esse hyperion vai dar contar tranquilo.

O motor que está no seu avião e um turnigy (clone do original e-flite) pode ter certeza que ele não chega aos pés do original.

Hyperion sem comentários fique atento apenas se ele suporta a hélice recomendada pela e-flite para o Bonanza e seja feliz!!!

Grande Abraço.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Já tentou usar uma bateria 4S?
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

[quote:d4dcfd41e7="Gilberto"]Já tentou usar uma bateria 4S?[/quote:d4dcfd41e7]

Ótima ideia Gilberto não tinha pensado nisso.
Talvez fique mais barato e melhor que trocar o motor.

Grande Abraço.
Aprecie seu voo como se fosse o último um dia você acerta!!!
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

Almir, Sou o André do CMVM
Qual a envergadura dele? Acho que um 3536 puxa ele , estou com um cap de 1270cm com um 3536 de 1400kv turnigy com helice 11x5.5 e bat 3s 3000, voa com meio stick de aceleração,ou para uma hélice maior que tal um 3548 de 1100kv.
almir
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Set 15, 2009 7:59 pm
Localização: rj

Mensagem por almir »

Pessoal obrigado pelas dicas.
Eu havia pensado em por uma 4S porém achei que poderia ficar meio pesado. E o que me limitou também foi o ESC de 50A que não estava nos meus planos trocar. Já instalei o motor hyperon, ele tá puxando muito e nos testes no solo ficou muito bom.
Oh Andresec, obrigado pelas sugestões. Depois gostaria de dar uma olhada no seu cap, amanhã ou domingo estarei no clube

Abraço a todos
Responder