Configuração multiwii pro flight controller w/mtk gps module

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

jpauloriente,
Bem vindo ao topico!
Comigo aconteceu algo parecido.
Eu instalei primeiramente o MG, estava tudo funcionando. Fui fazer umas configuracoes e apos isso, nao funcionava mais nada.
Nao sabia o que fazer. Com a ajuda de um amigo limpei o Eprom e instalei o Multiwii, ai comeceou a funcionar tudo. Poderei ter reinstalado o MG, mas queria testar o Multiwii. Este amigo que ajudou aconteceu a mesma coisa. Ele reinstalou MG sem problema.
Fazer a limpeza do Eprom, nao eh uma coisa que se deva fazer sempre, so em ultimo caso.
Avatar do usuário
jpauloriente
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 3:50 pm

Mensagem por jpauloriente »

fernandogalha

fiz o seguinte apeguei todos os programas do PC e instalei tudo de novo seguindo os passo de um vídeo q tem aqui no fórum

a placa voltou mas o gps não
não sei como habilita ele novamente

outra coisa ,colocando a bateria os motores fazem seu bipe e mais nada... não consigo armar a placa
ja tentei de todos os modos achei q poderia estar invertido os comandos mas nada

to pensando q quando resetei a placa ela possa ter entrado em modo 1 ao invés de modo 2....tem alguma coisa a ver ou não?
sdfreiberger
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 05, 2012 10:22 pm
Localização: Joinville, SC

Ajuda Multiwii & Megapirate

Mensagem por sdfreiberger »

Olá pessoal, estou precisando de ajuda, comprei uma placa Multiwii da Hobbyking e com muito custo consegui instalar o Megapirate, agora consigo conecta-la ao mission planner porém não consigo desarmar, ou mexer pelo controle, uso um Turnigy 9xr OPENTX e TX/RX Frsky D8R-II. Preciso de ajuda pois sei que estou fazendo algo errado ou pulando algum processo. Obrigado
Adrian
Avatar do usuário
espiriqtyberto
membro
Mensagens: 266
Registrado em: Qua Set 19, 2007 10:41 pm
Localização: São Paulo , SP

Mensagem por espiriqtyberto »

Pessoal, pra armar a placa tem que colocar o Trim do Stick do acelerador todo para baixo, essas informações estão ai nas paginas anteriores do tópico.

Pro pessoal que fez upload do FW para a placa, tem que ficar atento nas luzes da placa. Da uma verificada ai que as luzes, verde e Azul (LED), ficam piscando. Pois é por esses leds que a placa se comunica.

Geralmente quando reseta a placa e sobe o código novamente, tem que refazer a calibragem do acelerometro, se não os leds ficam piscando e a placa não arma mesmo.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

jpauloriente,
Primeiro, vc tem que fazer calibracao dos ESC's
Segundo fazer a calibracao da placa (usando os sticks).
Modo 1 e modo 2 sao no radio, e isso so pode ser modificado mecanicamente.
O que pode ter acontecido eh que vc calibrou no stick, como sendo modo1. Nao eh problema!
Eh so recalibrar novamente no modo 2.
johnnynunes
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Qua Jun 05, 2013 11:40 am
Localização: Horta, Açores

Mensagem por johnnynunes »

Galera alguem me sabe responder se eu com um tablet android, cabo e placa ftdi-usb e o multiwii gui ez comsigo alterar parametros tal como com bluetooth?

Abraço. Pergunto isto porque o tablet que tenho nao tem bluetooth...
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2618
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:dc25efccf2="lucasc0rrea"]robertb

Má noticia pra mim não funcionou fiz o que disse e ainda não aparece o GPS no mission planner. Aparece GPS: NO GPS

Tirei umas fotos pra te mostrar inverti os jumper do gps rx = tx e tx = rx e nada.

Tem algum ideia que posso fazer.

[/quote:dc25efccf2]

tenta o seguinte

na plaquinha do gps tem uns pontos escritos 5V e 3.3V
retire a solda dos pontos 5V e solde os pontos 3.3v
ligue o fio Vcc no pino 3.3v da I2C da placa
veja se o led da plaquinha gps vai acender
so não se esquece de não mais ligar a plaquinha direto em 5v pois ira queimala definitivamente


meu GPS veio com o regulador de 5v para 3.3v queimado, fiz isso e estou com ele funcionando certinho
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Pessoal to meio apavorado.

Ontem voei meu quad normal, mas hoje quando fui ligar os motores não armavam. Pensei: deve ter descalibrado o magnetômetro ou algo do tipo. Abri o app da Multiwii e ficava aparecendo várias mensagens com "i2c error".

Chegando em casa, recompilei e fiz upload do firmware de novo, daí também dei uma "apertada" geral em tudo e os motores voltaram a armar. Mas quando fui decolar vi que ele tava todo errado, tipo sem sensores.

Liguei no note, abri a Multiwii Gui e percebi que não aparece a leitura dos movimentos, embora apareça a leitura do GPS e motores. o mesmo ocorre no app.

Alguém tem alguma idéia? Será que estragou? Não sofreu nenhuma batida nem nada. Qualquer ajuda é bem vinda.
Sheik
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Mai 02, 2013 11:28 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por Sheik »

Pessoal alguém conseguiu configurar os 6 modos de voo, usando MP no Mission Planer. Li que o Fernando Galha disse no fórum que havia um problema com o Mission Planer para configurar esses modos de voo. Ja fiz todas as dicas que achei na net e nenhuma funcionou comigo. Acho que vou ter partir para configuração com a Multiwii 2.1.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Sheik,
Para vc configurar ate 7 modos de voo, vai depender do radio e do firmware. Caso contrario no maximo 3 (de forma segura).
Responder