Glow para Gasolina - Conversão Barata?
- rgmanica
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Nada de álcool de posto. Não fica bom. Perde muito o motor. Falha bastante também. Não tenho as medidas, mas o motor com álcool anidro rodou parelho com o motor com metanol e glow. Com álcool de posto (hidratado) o motor perdeu bastante rendimento, bastante mesmo... e falha de vez em quando. Não falha ao ponto de apagar, mas dá umas pipocadas no motor.
- vosiacki
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[quote:77750c09e1="rgmanica"]Nada de álcool de posto. Não fica bom. Perde muito o motor. Falha bastante também. Não tenho as medidas, mas o motor com álcool anidro rodou parelho com o motor com metanol e glow. Com álcool de posto (hidratado) o motor perdeu bastante rendimento, bastante mesmo... e falha de vez em quando. Não falha ao ponto de apagar, mas dá umas pipocadas no motor.[/quote:77750c09e1]
O que vcs acham de usar o galao de combustível de Bioethanol
[url]http://www.bioetanolfuel.com.br/index.php?pg=5[/url]
Vale a pena a economia? Gostaria de fazer essa conversao num motor OS 91 para helicóptero.....pois nitrometano fica muito caro o valor de cada voo num T REX 700, por exemplo....
A rotação do motor permanece a mesma? Pois como em helicópteros existe a relaçao entre embreagem e a engrenagem do rotor, se o motor perder muito a RPM o rotor principal nao terá a rotação ideal.....como num T REX 700 o motor gira a aproximadamente 15.000RPM pra mandar aproximadamente 1950RPM no rotor principal, tenho essa dúvida quanto a diminuiçao da rpm com a conversao....
Obrigado amigos....
Um abraço e até mais!
O que vcs acham de usar o galao de combustível de Bioethanol
[url]http://www.bioetanolfuel.com.br/index.php?pg=5[/url]
Vale a pena a economia? Gostaria de fazer essa conversao num motor OS 91 para helicóptero.....pois nitrometano fica muito caro o valor de cada voo num T REX 700, por exemplo....
A rotação do motor permanece a mesma? Pois como em helicópteros existe a relaçao entre embreagem e a engrenagem do rotor, se o motor perder muito a RPM o rotor principal nao terá a rotação ideal.....como num T REX 700 o motor gira a aproximadamente 15.000RPM pra mandar aproximadamente 1950RPM no rotor principal, tenho essa dúvida quanto a diminuiçao da rpm com a conversao....
Obrigado amigos....
Um abraço e até mais!
TUCANO T27 AFA - Juniaer - RADIO FUT 14SG - REC R6014HS - MOTOR DLE 55CC RA
- vosiacki
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[quote:2e24275838="Gilberto"]A FOX tem motor a gasolina .50 http://www.foxmanufacturing.com/index.php?main_page=product_info&cPath=142&products_id=1519[/quote:2e24275838]
Voce tem algum detalher sobre a RPM e potencia do motor?
Voce tem algum detalher sobre a RPM e potencia do motor?
TUCANO T27 AFA - Juniaer - RADIO FUT 14SG - REC R6014HS - MOTOR DLE 55CC RA
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boa noite,,,amigos sou novato e nao sei muito bem como fazer perguntas aos usuarios do evoo,mas alguem saberia qual a helice ideal para usar em um motor 25cc gasolina...e quanto de empuxo ele vai ter ,no caso seria para usar em um giles 202 25% swera que pode voar bem nao prescisa ficar para voos 3d. desde já agradeço a todos valeu!
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Boa noite a todos.
Fui em um Fim de Semana voados em São Sepé RS e havia um Senhor com um motor Evolution 10cc à gasolina (isso mesmo à gasolina). Foi então que resolvi, após voltar para casa, procurar alguma coisa sobre a conversão de motores Glow para Gasolina ou Alcool pois o galão de Wildcat 10% está custando 80 dilmas, preço quase que proibitivo apra o Hobby.
Então agora vão as perguntas:
1- Tenho dois motores OS 46AX II, um deles pretendo instalar em um Flamingo (para quem não conhece é o precursor do Curiango) que tem mais de 30 anos de idade e seria um pecado lenhar ele por causa de uma conversão... Vale a pena converter um destes motores?
2- Mesmo que tenha perda de RPM com a hélice usualmente utilizada é possível obter a mesma RPM apenas reduzindo o tamanho da hélice ou o passo?
3- Ganhei de presente (isto mesmo... minha esposa me deu aero!!! Ela realmente deve me amar muito!!!) um Piper com um Motor ASP 91 4T e pretendo convertê-lo para gasolina/álcool... Neste caso compensa pelo tipo de aero/motor?
Fico no aguardo!
Fui em um Fim de Semana voados em São Sepé RS e havia um Senhor com um motor Evolution 10cc à gasolina (isso mesmo à gasolina). Foi então que resolvi, após voltar para casa, procurar alguma coisa sobre a conversão de motores Glow para Gasolina ou Alcool pois o galão de Wildcat 10% está custando 80 dilmas, preço quase que proibitivo apra o Hobby.
Então agora vão as perguntas:
1- Tenho dois motores OS 46AX II, um deles pretendo instalar em um Flamingo (para quem não conhece é o precursor do Curiango) que tem mais de 30 anos de idade e seria um pecado lenhar ele por causa de uma conversão... Vale a pena converter um destes motores?
2- Mesmo que tenha perda de RPM com a hélice usualmente utilizada é possível obter a mesma RPM apenas reduzindo o tamanho da hélice ou o passo?
3- Ganhei de presente (isto mesmo... minha esposa me deu aero!!! Ela realmente deve me amar muito!!!) um Piper com um Motor ASP 91 4T e pretendo convertê-lo para gasolina/álcool... Neste caso compensa pelo tipo de aero/motor?
Fico no aguardo!
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- Registrado em: Sáb Out 16, 2010 8:42 pm
- Localização: Santa Maria RS
[quote:2bc7954e20="rgmanica"]Nada de álcool de posto. Não fica bom. Perde muito o motor. Falha bastante também. Não tenho as medidas, mas o motor com álcool anidro rodou parelho com o motor com metanol e glow. Com álcool de posto (hidratado) o motor perdeu bastante rendimento, bastante mesmo... e falha de vez em quando. Não falha ao ponto de apagar, mas dá umas pipocadas no motor.[/quote:2bc7954e20]
Boa noite amigo... Sei de uma técnica capaz de diminuir a quantidade de água presente no Álcool de posto... Basta colocá-lo em uma vasilha e por no freezer de casa... Após um certo tempo a água presente na mistura deverá se congelar pois seu ponto de congelamento é próximo a zero °C e do álcool fica abaixo de -15°C...
Não vai retirar toda a água presente mas vai diminuir a proporção substancialmente...
Vale a pena tentar!
OBS.: Favor não colocar juntamente com alimentos no freezer pois o mesmo pode "contaminar" a comida! Preferencialmente em um recipiente com tampa apra diminuir este risco!!!
Boa noite amigo... Sei de uma técnica capaz de diminuir a quantidade de água presente no Álcool de posto... Basta colocá-lo em uma vasilha e por no freezer de casa... Após um certo tempo a água presente na mistura deverá se congelar pois seu ponto de congelamento é próximo a zero °C e do álcool fica abaixo de -15°C...
Não vai retirar toda a água presente mas vai diminuir a proporção substancialmente...
Vale a pena tentar!
OBS.: Favor não colocar juntamente com alimentos no freezer pois o mesmo pode "contaminar" a comida! Preferencialmente em um recipiente com tampa apra diminuir este risco!!!