Angulo Errado de motor na Zagi.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Mensagem por John »

se puder usar parafusos mais longos para prender seu motor a zagi, pode colocar um pedaço de EVA entre o montante do motor e a parede de fogo, pois ao apertar os parafusos isoladamente vc pode conseguir a inclinacao desejada independente da posicao da parede de fogo ou suporte e reduzir as vibraçoes, se houver. Isto pode interferir um pouco no cg.
Avatar do usuário
Kola
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 10:15 pm

Mensagem por Kola »

Cara nao faça nada disso, vai acrescentar peso atoa, olhe o desenho é facil, ja fiz e resolveu, minha zagi de 1,20m voa com o motor sem angulo nenhum e voa muito bem, so basta ajustar o CG, ela faz de tudo, valeu...

[URL=http://imgur.com/iUvuNQY][img:bc2caace9c]http://i.imgur.com/iUvuNQY.jpg[/img:bc2caace9c][/URL]
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Eu acho engraçado... rsrsrsrs... Os colegas ensinando várias técnicas, aí vem um cidadão e diz, "CARA, NÃO FAÇA NADA DISSO, VAI ACRESCENTAR PESO ATOA..." e me diz pro cara colocar um pedaço de madeira... Tá, tudo bem, a balsa pesa pouco, mas não é mais um peso atoa?

Se é pra não acrescentar peso atoa, arranca o montante a faça outro... E como o amigo disse que não tem intenção de arrancar o montante pelo risco de danos maiores, infelizmente, adivinha, "VAI TER QUE COLOCAR PESO MORTO"...

Cada uma que me aparece viu!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Olha, nesses anos todos de modelismo usei balsa para um monte de coisas mas no montante não usaria, dependendo da densidade da balsa é a mesma coisa que parafusar na manteiga...
Humberto Melo
Avatar do usuário
Kola
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 10:15 pm

Mensagem por Kola »

Olha amigo, a proposta do forum é isso, senao nao precisavamos de um site como esse né, e quando quis dizer peso atoa, me referi as arruelas e parafusos, pois se colar uma balsa o peso é irrisório, apenas uma ideia para nao ter que arrancar o montante, e talvez danificar a zagi, todos os meus aeros foram baseados aqui no forum, fazendo buscas para conseguir aprender mais, ontem so tentei passar o que me ensinaram, felizmente 95% dos meus aeros voam perfeitamente, mas, é pra isso que existe o E-VOO, abraços...
ricardobco
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Jun 18, 2013 8:30 am
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por ricardobco »

Bom dia..

Obrigado a todos pelas sugestões.
Vou colocar arruela mesmo, na verdade vou utilizar aquelas de plastico que vem nas hélices, só não fiz ainda porque minha chave espanou e não consegui tirar o 2212 do montante, mas farei hoje a noite.

Valeu e bom final de ano a todos.

Abraço.


Ricardobco
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Kola, me perdoe se fui agressivo ou mal educado cara...

Só que assim, o significado é um só, independente de quanto se pese, qualquer um é peso morto.

É aquele negócio, temos N formas de chegar em uma pessoa e dizer que alguém morreu, algumas mais impactantes, outras menos, digo isso porque acabei vendo a forma que falou como inferiorizando, seja mais sutil...

Como disse, tudo são técnicas, o que é mais ou menos conveniente, o Ricardo irá decidir...

Sua técnica é sim válida, sua intenção é mais válida ainda, só procure não inferiorizar ninguém.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Se bem que para uma zagi, uma, duas ou três arruelas não mudam nada o voo. A não ser que seja aquelas zagis que pesam 50gr~100gr.
Responder