Motor Re-enrolado para fazer uma mini Zagi - Dúvidas

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Motor Re-enrolado para fazer uma mini Zagi - Dúvidas

Mensagem por TiagoLisboa »

Fala Galera mais uma vez venho até vocês solicitar ajuda pois nunca construí uma Zagi acho muito bacana e como eu tinha um Motor Turnigy 2730-1300 queimado um amigo enrolou ele pra mim e deixou muito mais forte!!!!

Motor Turnigy 2730

[img:7c0cb3d7ba]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/8617(1).jpg[/img:7c0cb3d7ba]

Dúvidas

Qual o tamanho correta para a Zagi com este motor?

Qual Esc utilizar neste motor?

Qual hélice utilizar neste motor?

Qual a bateria?

Pode ser com salva-hélice ou tem que ser com spinner?


O resto de como montar e plantas ja estou pesquisando mas toda ajuda é bem vinda!!!

Desde ja agradeço a todos!
Avatar do usuário
caribeiro
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Seg Out 08, 2012 5:41 pm
Localização: João Pessoa, Paraíba

Mensagem por caribeiro »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8617__turnigy_2730_brushless_motor_1300kv.html

Respondo pelo que li dos cometários.
1. 360~430g
2. 15A
3. 7x3.5~9x4.7
4. 2s 800mah 20c
5. Pode

Agora as perguntas mais interessantes não estão na sua lista. Será que serve para uma zigi? 1300kv são suficientes?
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

[quote:13ba538e4f="caribeiro"]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8617__turnigy_2730_brushless_motor_1300kv.html

Respondo pelo que li dos cometários.
1. 360~430g
2. 15A
3. 7x3.5~9x4.7
4. 2s 800mah 20c
5. Pode

Agora as perguntas mais interessantes não estão na sua lista. Será que serve para uma zigi? 1300kv são suficientes?[/quote:13ba538e4f]


Muito Obrigado Caribeiro é que um amigo tinha dito que e Enrolou com menas voltas e assim aumenta os giros do motor e assim dava certo e me disse que seria necessário um Esc maio devido a alta rotação mas qual seria o tamanho desta Zagi?
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Cara. vc quer zagi pra treinar ou uma com alto desempenho..
Eu mesmo tenho uma com
motor de 1400kv
hélice 5x4.7
Esc de 35A
bateria 3S 2200mha 20c
(se não me engano é esta eletronica mesmo)
Ps. Esta parada a um bom tempo e por isso não lembro direito.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

[quote:14d358f364="Gabrielghas"]Cara. vc quer zagi pra treinar ou uma com alto desempenho..
Eu mesmo tenho uma com
motor de 1400kv
hélice 5x4.7
Esc de 35A
bateria 3S 2200mha 20c
(se não me engano é esta eletronica mesmo)
Ps. Esta parada a um bom tempo e por isso não lembro direito.[/quote:14d358f364]


Fala Gabriel blz esta sera a minha primeira Zagi então seria mais para treinar e este motor original tem 1300kv da certo?
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Mas no caso foi enrolado novamente com aumento de giro!!!
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

[quote:7b4ff10140="TiagoLisboa"][quote:7b4ff10140="Gabrielghas"]Cara. vc quer zagi pra treinar ou uma com alto desempenho..
Eu mesmo tenho uma com
motor de 1400kv
hélice 5x4.7
Esc de 35A
bateria 3S 2200mha 20c
(se não me engano é esta eletronica mesmo)
Ps. Esta parada a um bom tempo e por isso não lembro direito.[/quote:7b4ff10140]


Fala Gabriel blz esta sera a minha primeira Zagi então seria mais para treinar e este motor original tem 1300kv da certo?[/quote:7b4ff10140]

Então cara. Minha primeira era com esta eletrônica que citei.. Agora resta saber como ficou o motor (kv) depois de ter enrolado novamente... Manteve a mesma quantidade de voltas do original? Manteve o mesmo tipo de "fio"? (sou leigo nesta parte - Desculpe não solucionar a fundo sua dúvida)

tenta fazer testes cara. Pra ver como que ele ficou.. ai sim.. traga os resultados.
Mas no caso de ser de 1300kv EU (gabriel) não vejo problema em usar pra treinar não..

Minha zagi tem 1,20 de env...
E estou montando uma outra agora com motor de 3550 kv..
Zagi pra velocidade.
"✈ ✈ ..... ✈ ✈"
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Gabriael sendo assim só mais algumas dúvidas este motor foi enrolado com menos voltas isso aumenta o giro dele!

Ele era para bateria 2s pode colocar baterias 3s qual a bateria correta 1300mah?

Qual o tamanho ideal para esta zagi?

Acho que pode ser a mesma Hélice sua?
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

[quote:e2d4236340="TiagoLisboa"]Gabriael sendo assim só mais algumas dúvidas este motor foi enrolado com menos voltas isso aumenta o giro dele!

Ele era para bateria 2s pode colocar baterias 3s qual a bateria correta 1300mah?

Qual o tamanho ideal para esta zagi?

Acho que pode ser a mesma Hélice sua?[/quote:e2d4236340]

Esse motor sempre foi para baterias 2S e 3S e dar mais rpm significa perder força, somente fazendo testes para sber como ficou o motor é que se pode dizer algo, pois reenrolar um motor mudando as características dele, somente com testes para se dizer algo.
Já sobre zagi para treinar, não entendo muito de zagi, mas sei que são velozes e rápidas de comando e não são ideais para quem está começando a pilotar.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Amigo já enrolei diversos motores deste para meus amigos e te pergunto uma coisa somente..... ele enrolou para quantos KV????? somente com esta informação será possível responder suas perguntas.......

Já voei modelos de 150gr a 600gr com este mesmo motor somente mudando o enrolamento e as hélices..... então sem estas informações é impossível de saber, as combinações são quase infinitas.....

Abraço.

Thiago
Responder