Piper cub, com 1,10m envergadura deprom e isopor p3

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:a7b8114e81="eing20ver"][quote:a7b8114e81="iggo_Malcher"]só esta faltando os [b:a7b8114e81]cervos[/b:a7b8114e81] e colocar horns que tenho aqui, [b:a7b8114e81]mas nao tenho cervo[/b:a7b8114e81]... assim que estiver blzz coloco o video do voo
o aero ja esta junto da familia.. so o desninha que precisa de um novo bico, lenhou no segundo voo hehehehee :lol:
só ta faltando o ultra-leve que dexei com muita pena na casa da namorada, ela mora perto da pista ai dexei lá... mas sabe como é mulher com esses aeromodelos...
acho que nao é so a minha que é descuidada...uma vez quase pisa :evil: :evil:[/quote:a7b8114e81]
Ta tudo muito bom e bonito, porem eu achei por um momento que vc tinha filhotes de cervos em casa, onde vende cervos ai? queria comprar uns hehehe.[/quote:a7b8114e81]

dhiaheduihaeiudhahiaudhiua
na hora de escrever nen me toquei :lol: :lol: :lol:
agora ja me toquei :wink:
aqui servos sao bem caros, nen vele a pena! :x 35 conto um de 9g :shock:
fogo eihh!!!
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:4d2cb0904c="Sputnicker"]Corda = 17cm
Envergadura = 110cm
Peso = 600gr

Agora vc transforma em Decímetros... é só passar a virgula pra frente...
Envergadura = 11,0dm
Corda = 1,7dm

Agora você multiplica os dois para obter a área alar
11x1,7 =18,7dm² de asa...
Essa é a sua Área Alar... ou seja, qual o tamanho da asa.

Para saber a carga alar, ou seja, a carga que a área da asa carrega, devemos dividir o peso pela área:

600gr de peso, dividido por 18,7dm² de asa = 32gr/dm²

Carga alar relativamente alta...
Moral da história, tente não passar de 500gr, pois assim a carga alar cairá para 25gr/dm², muito menor e mais adequada para este modelo.[/quote:4d2cb0904c]

estava totalmente alienado desse assunto, mas o forum se mostrou mais uma vez favoravel a sua finalidade! valeu cara!! agora ja sei e vou fazer o maximo que nao passe disso! abraços
Avatar do usuário
henrique borges silveira
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Ter Jul 07, 2009 4:19 pm
Localização: Xambioá-to

Mensagem por henrique borges silveira »

cara alguen de vocês pode min dizer se esse vinil é o mesmo que monocote?
tem nome especifico para esse tipo de material?
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

iggo_Malcher voce ja pensou em fazer o cowl com garafa pet........ fiz no piper que estou fazendo ficou legal abraços
Avatar do usuário
Jorge Eloi de Almeida
membro
Mensagens: 590
Registrado em: Sáb Fev 25, 2006 5:50 pm
Localização: São João del Rei,MG uai

Mensagem por Jorge Eloi de Almeida »

Puxa,parabéns pelo belo piper,parece que vai sair um excelente voador,manda bala aí,estou acompanhando,boa sorte!!
A mente cria,o corpo constrói e a fé remenda!!
72710 - zagi 1,20m caseira - tucano"Shorts",padrão da RAF - Funder n'lightining - P-51d Mustang.
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:a1af3b7c00="warne"][quote:a1af3b7c00="iggo_Malcher"][quote:a1af3b7c00="warne"]Tá ficando cada vez mais escala!! Muito bom! Eu vi vc falar que colocou 2,5 graus pra baixo o motor e pra direita não colocou nada? Será que não vai ter problema com o torque da hélice?

Abs

Warne[/quote:a1af3b7c00]

nao sei warne, coloquei ele totalmente reto, vou usar uma 8x4, mas esse angulo da pra por depois...
essa direita é pra quem ve o aeromodelo da cauda pra frente ou da frente pra cauda????
Abraços[/quote:a1af3b7c00]

Você olha da cauda pra frente, olhando o modelo por trás! É posto esse ângulo para direita para anular o torque motor/hélice, tem modelo que se não colocar essa ângulação, ele tenta virar pra esquerda ao decolar, e se não estiver preparado para corrigir é lenha!! Não dá pra comparar com o que aconteceu com o meu Truck, mas serve só pra vc ter uma ideia do efeito do torque.

http://www.youtube.com/watch?v=UiX6AJUyWAs

Abs

Warne[/quote:a1af3b7c00]

[i:a1af3b7c00]caracolis.. nunca tive esse problema, talvez pq sempre usei esses motorzinhos...
evito da todo motor em todo voo, prefiro um voo duravel com esses modelos doque voos duper acrobaticos que acaba com a bateria em 10 minutos
hehhee
achei muito curioso o truck, engraçado como ficou bizarro
vou levar umas arruelas de plastico pra pista... assim vou colocando ate alcançar o angulo certo se ele nao decolar beleza ate decolar certinho
:D [/i:a1af3b7c00]
.
.
.
[b:a1af3b7c00]valeu pelas dicas warne[/b:a1af3b7c00]
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:cd4bbf7d30="henrique borges silveira"]cara alguen de vocês pode min dizer se esse vinil é o mesmo que monocote?
tem nome especifico para esse tipo de material?[/quote:cd4bbf7d30]

cara monocote e vinil sao totalmente diferentes...monocote é termoadesivo...
ele so cola se vc passar um ferro quente onque quer que cole... o vinil é um adesivao, é aquele que faz baner, placas.... tem de varios tipos e peso!

acho que isso ja te ajudou a entender... parece que monocote é mais leve que vinil... oque é excelente pra aeromodelos, nao é atoa que é mais caro :lol:
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:f08fc043e1="marcos soares"]iggo_Malcher voce ja pensou em fazer o cowl com garafa pet........ fiz no piper que estou fazendo ficou legal abraços[/quote:f08fc043e1]

pensei sim.. mas nao tenho a minima ideia de como fazer :cry:
acho que deve da trabalho e tem que ter algum instrumento de vacuo, nao tenho nada disso.. como vc fez???
os topicos que sobre isso sao muito confusos, acho que so vendo fazer mesmo vo aprender... :roll:
Avatar do usuário
matsuoka
membro
Mensagens: 360
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 3:02 am
Localização: Manaus

Mensagem por matsuoka »

[quote:11840b7f57="iggo_Malcher"][quote:11840b7f57="matsuoka"][quote:11840b7f57="iggo_Malcher"][quote:11840b7f57="matsuoka"]Quando é que vc vai estrear o aero ???

Vai fazer o primeiro voo na Nilton Lins ??? Me avisa, vou querer ver .... Ele tá muito bacana, se quizer levo umas helices 9x5HD, que tenho aqui para vc testar e ver qual fica melhor .....[/quote:11840b7f57]

Opa cara!!! faz tempo que nao nos falamos... vou fazer o voo de teste lá sim.. mas ainda nao tenho cervos pro aero.. é a unica coisa que esta faltando...
como vc deve saber os correios esta devagar, tem ate boatoa que vao entrar em greve... agora nen sei mais quando pedir esses cervos.. vou tentar arrumar por manaus mesmo eses cervos mas com alguem que tenha comprado pela net e e nao tenha pressa de receber outro de volta.. pq ai peço e devolvo novos...
em relaçao a helice... eu quero sim ver noque dar trocar... nao sei qual seria a diferença entre as duas...só vendo! assim que arrumar cervos te aviso! alias vc nao teria nehum por ai nao, preciso dios 3, airleron leme e profundor :lol:

abraços!!! aviso assim que estiver td ok!!! 8)[/quote:11840b7f57]

Este fim de semana vou ver se troco os servos do CopterX, vou colocar uns servos MG14 que recebi, vai ficar 3 Turnigy, se quiser eu te empresto eles ...[/quote:11840b7f57]

sim cara, adoraria mesmo! eles sao de 9g? ve pra mim quanto da esses cervos ja te dou o dinheiro la na pista pra comprar novos, isso se quiser vender! ;)
vou ta por lá sabado e domingo, se nao chover! :lol:
to voando aquele ultraleve ainda... ele ta com um pouquinho de peso de cauda mas ia colocar uma 2200mA ai ia ficar com o cg certinho... mas inda nao comprei,
levou uma pohadinha no pouso e entortou um pouco uns dos tubos... :lol: :lol:
mas ta funcional inda.

abraços aguardo sua resposta
logo mais posto as fotos dele finalizado so faltando cervos, tenho honrs mas nen coloquei ainda...[/quote:11840b7f57]

É o seguinte, to recebendo uma encomenda provavelmente 3a feira eu estou com ela em mãos. Nesta encomenda tem servos de 9g turnigy 0.10, se vc quizer nos encontramos no meio desta semana na Nilton Lins e te levo os servos ...
Avatar do usuário
iggo_Malcher
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:53 pm
Localização: manaus, amazonas

Mensagem por iggo_Malcher »

[quote:d259c4b31b="matsuoka"][quote:d259c4b31b="iggo_Malcher"][quote:d259c4b31b="matsuoka"][quote:d259c4b31b="iggo_Malcher"][quote:d259c4b31b="matsuoka"]Quando é que vc vai estrear o aero ???

Vai fazer o primeiro voo na Nilton Lins ??? Me avisa, vou querer ver .... Ele tá muito bacana, se quizer levo umas helices 9x5HD, que tenho aqui para vc testar e ver qual fica melhor .....[/quote:d259c4b31b]

Opa cara!!! faz tempo que nao nos falamos... vou fazer o voo de teste lá sim.. mas ainda nao tenho cervos pro aero.. é a unica coisa que esta faltando...
como vc deve saber os correios esta devagar, tem ate boatoa que vao entrar em greve... agora nen sei mais quando pedir esses cervos.. vou tentar arrumar por manaus mesmo eses cervos mas com alguem que tenha comprado pela net e e nao tenha pressa de receber outro de volta.. pq ai peço e devolvo novos...
em relaçao a helice... eu quero sim ver noque dar trocar... nao sei qual seria a diferença entre as duas...só vendo! assim que arrumar cervos te aviso! alias vc nao teria nehum por ai nao, preciso dios 3, airleron leme e profundor :lol:

abraços!!! aviso assim que estiver td ok!!! 8)[/quote:d259c4b31b]

Este fim de semana vou ver se troco os servos do CopterX, vou colocar uns servos MG14 que recebi, vai ficar 3 Turnigy, se quiser eu te empresto eles ...[/quote:d259c4b31b]

sim cara, adoraria mesmo! eles sao de 9g? ve pra mim quanto da esses cervos ja te dou o dinheiro la na pista pra comprar novos, isso se quiser vender! ;)
vou ta por lá sabado e domingo, se nao chover! :lol:
to voando aquele ultraleve ainda... ele ta com um pouquinho de peso de cauda mas ia colocar uma 2200mA ai ia ficar com o cg certinho... mas inda nao comprei,
levou uma pohadinha no pouso e entortou um pouco uns dos tubos... :lol: :lol:
mas ta funcional inda.

abraços aguardo sua resposta
logo mais posto as fotos dele finalizado so faltando cervos, tenho honrs mas nen coloquei ainda...[/quote:d259c4b31b]

É o seguinte, to recebendo uma encomenda provavelmente 3a feira eu estou com ela em mãos. Nesta encomenda tem servos de 9g turnigy 0.10, se vc quizer nos encontramos no meio desta semana na Nilton Lins e te levo os servos ...[/quote:d259c4b31b]

Na hora!!!!
hj vou estar lá na pista... mas vou querer sim....
vai sair quanto pra eu levar já a grana :D
se vc tiver ai ainda uns pedaços de vareta de fobra pra eu linkar ele eu compro de vc.... ok!??!
ve tudo ai que eu levo a grana! aBS
vo te enviar meu numero por MP, se desse pra vc me passar o seu pra combinar direito ia ser beleza
Responder