Big Lama problemas

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Artur Butke Filho
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:25 am
Localização: Indaial SC

Re: Big Lama problemas

Mensagem por Artur Butke Filho »

[quote:a9e14eacb0="spamkiller"][quote:a9e14eacb0="Artur Butke Filho"]Ola novamente,

Estava fazendo alguns voos com o big lama e quando ele esta com mais ou menos 1 minuto de voo ele cai , como se tivesse cortado a frequencia, verifico no heli e a luz fica piscando em vermelho. o contole dos servos continua normal so nao da aceleração. desligo e ligo novamente e acontece a mesmo problema.(controle 2.4Mhz).
No controle as luz ficam acessa normal, o que sera que esta acontecendo, podem me ajudar.[/quote:a9e14eacb0]

Amigo, desculpe-me pela reativação do tópico, mas estou com um problema semelhante ao que você teve, a diferença é que meu Big Lama não está respondendo os comandos de aceleração, notei que mesmo após recarregar a bateria o led que conforme instruções na caixa deveria ficar "verde" fica piscando vermelho e verde continuamente, quando ligo o RC para tentar subir o heli esse led fica vermelho e o heli só responde aos comandos do manche que fica ao lado direito do RC. Sabe o que pode ser?[/quote:a9e14eacb0]

Caro colega, as vezes meu heli tambem faz isso.
Este e o procedimento que eu faço e resolve.
1-Ligo o radio
2-conecto a bateria
3- nao mexa no heli enquanto nao acender somente a luz verde.
Caso nao funcionar repita o procedimento.

Meu caso sempre resolveu com este processo.

Boa sorte e posta os resultados.

Abraços
spamkiller
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:51 pm
Localização: sao paulo

Re: Big Lama problemas

Mensagem por spamkiller »

[quote:4da45c2d91="Artur Butke Filho"][quote:4da45c2d91="spamkiller"][quote:4da45c2d91="Artur Butke Filho"]Ola novamente,

Estava fazendo alguns voos com o big lama e quando ele esta com mais ou menos 1 minuto de voo ele cai , como se tivesse cortado a frequencia, verifico no heli e a luz fica piscando em vermelho. o contole dos servos continua normal so nao da aceleração. desligo e ligo novamente e acontece a mesmo problema.(controle 2.4Mhz).
No controle as luz ficam acessa normal, o que sera que esta acontecendo, podem me ajudar.[/quote:4da45c2d91]

Amigo, desculpe-me pela reativação do tópico, mas estou com um problema semelhante ao que você teve, a diferença é que meu Big Lama não está respondendo os comandos de aceleração, notei que mesmo após recarregar a bateria o led que conforme instruções na caixa deveria ficar "verde" fica piscando vermelho e verde continuamente, quando ligo o RC para tentar subir o heli esse led fica vermelho e o heli só responde aos comandos do manche que fica ao lado direito do RC. Sabe o que pode ser?[/quote:4da45c2d91]

Caro colega, as vezes meu heli tambem faz isso.
Este e o procedimento que eu faço e resolve.
1-Ligo o radio
2-conecto a bateria
3- nao mexa no heli enquanto nao acender somente a luz verde.
Caso nao funcionar repita o procedimento.

Meu caso sempre resolveu com este processo.

Boa sorte e posta os resultados.

Abraços[/quote:4da45c2d91]

Tentei esse procedimento e não tive sucesso, deixei por mais de 10 minutos ambos ligados e o led fica apenas em vermelho.
spamkiller
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:51 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por spamkiller »

[quote:fff162b765="DARIO JUN O SEGUNDO"]Ola bom dia.
Tenta realizar o unbind com ele.
No manual ensina como.
Vc tera que desligar o tx, depois liga o heli e
mantenha apertado por alguns segundos
a pequena chave unbind no receiver.
Depois liga o heli.

Abraços[/quote:fff162b765]

Dario, não achei essa "chave unbind" no receiver, no manual q veio na caixa tb não fala nada, tentei o seguinte procedimento.

1- Desliguei ambos e liguei o controle sem o TX.
2- Em seguida desliguei o controle e conectei o TX.
3- Em seguida liguei o controle e depois o heli.
Agora o led fica apenas em "vermelho" e os comandos do manete esquerdo ainda não respondem.
spamkiller
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 5:51 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por spamkiller »

Pô gente, me dá uma força aí. As dicas que os amigos passaram infelizmente não surtiram efeito, por favor, caso alguem tenha uma outra idéia do que pode ser me ajudem.

Abraço.
DARIO JUN O SEGUNDO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 5:09 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por DARIO JUN O SEGUNDO »

Ola boa tarde.
No receiver vc encontrara a chave unbind.
Ela fica na frente do receiver proxima da antena
é bem pequenininha basta aperta-la.
Verifica la e depois retorna.

Abraços
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

c eu tirar esses fusiveis de temperatura sera q resolveria meu problema ?alguem ja tentou?
Avatar do usuário
Artur Butke Filho
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:25 am
Localização: Indaial SC

Mensagem por Artur Butke Filho »

Olá,

Seu lama nao teria um fusivel no conector da bateria? se tiver tente tirar, foi isto que resolveu o problema do meu.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

[quote:d3c70d311e="spamkiller"]1- Desliguei ambos e liguei o controle sem o TX.
2- Em seguida desliguei o controle e conectei o TX.
...[/quote:d3c70d311e]

HEIN?!?!?! me explica isso?!?! ligar controle sem TX?!?!?

Eu não tenho Lama, mas tenho coaxial, isso tá me parecendo problemas de BIND. Você tem que pegar com o pessoal que tenha Lama ou com a loja que você o adquiriu ou com manual os procedimentos para isso!!!


Quando você liga o heli e o memso encontra o rádio com aceleração superior a 0%, o receiver custuma dar este tipo de erro...
Vendo Tudo!!
Avatar do usuário
girafinha
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Abr 16, 2010 3:45 pm
Localização: SP, alphaville
Contato:

Mensagem por girafinha »

no meu AXE CP tive esse mesmo problema fiquei umas 4 horas mechendo no heli, desmontei inteiro , remontei e depois eu fui saber que tinha que deixar o stick no 0%
Responder