esquema para motor com escova

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rubemjpradella
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:31 pm
Localização: Bagé Rio Grande do Sul

Mensagem por rubemjpradella »

[quote:a5d6355e68="Marco Antonio"]Bom... Realmente se for só ligar, mas se for querer controlar precisa ou vai ter um motor ou ligado ou desligado, se usar um resistor como divisor vai ter controle de velocidade mas também vai perder potencia de forma desnecessária.
A pergunta é tão óbvia que eu nem imagino que alguém não saiba que não sabe ligar um motor escovado.[/quote:a5d6355e68]

amigo marco antônio, obrigado pelo teu bom humor, mas ligar através de duas pilhas eu sei, a minha dúvida é quanto o esquema de ligação no aeromodelo através de um esc ou
outro, não sei se é ( besc ) o nome certo, pois o motor escovado que tenho só tem dois fios, + e -. estou perguntndo porque sou iniciante em modelos elétricos.
Avatar do usuário
Daniel Pereira
membro
Mensagens: 304
Registrado em: Ter Mar 18, 2008 12:17 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Daniel Pereira »

O esquema é só ligar os conectores! Tem o esc só para escovados.. mas se vale a pena, isso você que vai definir. Motores pesados, queimam com facilidade e esc caros!
rubemjpradella
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:31 pm
Localização: Bagé Rio Grande do Sul

Mensagem por rubemjpradella »

isso ai amigo Daniel, não precisou muita balela pra me dar a esplicação que preciso, bom exemplo pra certas pessoas de grandes conhecimentos e que desfazem de quem conhece pouco ou que até tenham certas limitaçoes, o que é até muito normal entre os leigos no assunto. será que nasceram sabendo? Pois bém, o motor que tenho é de um cesnna 182, o motor, não tem nada que identifique-o e acho que queimou ou danificou o comando, acho que é o esc e receptor junto, por isso a pergunta de um esquema. grato pela informação.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

.

Rubem, a redução esta boa, tenho um motor original deste modelo com o speed, a redução é que estragou, estou colocando motor e esc brushless, vai sobrar o motor e o speed escovado, não é meu o modelo, estou fazendo isto para um amigo, se ele não quiser eu te passo sem custo, já que tudo que tinha aqui de motores e speeds escovados, fiz uma limpa e doei. Em tempo, no motor não tem o pinhão, venderam para ele assim, hélice direto no motor, coitado não conseguia nem taxiar, acelerava e o esc cortava, consumo alto. Gastou 125,00 reais motor, esc e bateria hiperion 3S 25C 1.100mah, isto pagando sedex vindo do rio de janeiro. È o que vais gastar para tornar o teu modelo brushless, olha se vale a pena.

motta
[], motta
rubemjpradella
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:31 pm
Localização: Bagé Rio Grande do Sul

Mensagem por rubemjpradella »

obrigado pela ideia motta, mas acho que não vale a pena uma vez que como dizem, esses motores quase não são mais usados, o aproveitamento dele seria mais, somar mais uma esperiencia e também por lastima de colocá-la de lado. Mas valeu a ideia. grato pelas dicas. um abraço
Responder