Problemas aceleração Belt CP - novato
Problemas aceleração Belt CP - novato
Fala pessoal!
Esse é o meu primeiro post aqui no fórum, deixe-me apresentar, me chamo Deyvid sou de Curitiba-PR e ontem peguei num negócio um Belt CP, sempre tive vontade de ter um helimodelo.
Antes de finalizar o negócio, pesquisei bastante aqui no fórum, peças, manutenções e vi princialmente que pilotar um helicóptero não é tão simples como imaginava, mas resolvi arriscar e fechei o negócio.
A uma semana atrás o ex dono fez uma revisão geral no helis, trocou todas as peças pela de alumínio (não sei se isso é bom!) e fez todos os ajustes necessários. Ele trouxe o helis até a minha casa, testou e eu também(eu apenas acelerei!), vi que aparentemente estava tudo ok e fechamos o negócio!
Aí vem o problema, ao guarda-lo na caixa fui tentar fechar as hélices, não consegui uni-las de jeito nenhum, acabei empurrando (não sei se pode fazer isso) as hélices para a cauda e ficou uma para cima e a outra para baixo. Deixei assim mesmo.
Hoje pela manhã fui liga-lo novamente para ir treinando somente a aceleração, para a minha surpresa ao movimentar o stick do acelerador o helis não acelerou, parece que o motor não roda, sei lá, só faz um barulho e parece que não tem força. Bateria está ok, será que ao movimentar as hélices com a mão posso ter forçado alguma engrenagem dele??
Sei que terei que levar a uma assistência, nem me intrometo a mexer, mas gostaria de saber o que pode ter ocasionado para não ser enganado, tenho que procurar uma assistência aqui em Curitiba ainda pois não conheço nenhuma.
Desculpe pelo texto tão longo!!
Valeu e obrigado por enquanto !
Esse é o meu primeiro post aqui no fórum, deixe-me apresentar, me chamo Deyvid sou de Curitiba-PR e ontem peguei num negócio um Belt CP, sempre tive vontade de ter um helimodelo.
Antes de finalizar o negócio, pesquisei bastante aqui no fórum, peças, manutenções e vi princialmente que pilotar um helicóptero não é tão simples como imaginava, mas resolvi arriscar e fechei o negócio.
A uma semana atrás o ex dono fez uma revisão geral no helis, trocou todas as peças pela de alumínio (não sei se isso é bom!) e fez todos os ajustes necessários. Ele trouxe o helis até a minha casa, testou e eu também(eu apenas acelerei!), vi que aparentemente estava tudo ok e fechamos o negócio!
Aí vem o problema, ao guarda-lo na caixa fui tentar fechar as hélices, não consegui uni-las de jeito nenhum, acabei empurrando (não sei se pode fazer isso) as hélices para a cauda e ficou uma para cima e a outra para baixo. Deixei assim mesmo.
Hoje pela manhã fui liga-lo novamente para ir treinando somente a aceleração, para a minha surpresa ao movimentar o stick do acelerador o helis não acelerou, parece que o motor não roda, sei lá, só faz um barulho e parece que não tem força. Bateria está ok, será que ao movimentar as hélices com a mão posso ter forçado alguma engrenagem dele??
Sei que terei que levar a uma assistência, nem me intrometo a mexer, mas gostaria de saber o que pode ter ocasionado para não ser enganado, tenho que procurar uma assistência aqui em Curitiba ainda pois não conheço nenhuma.
Desculpe pelo texto tão longo!!
Valeu e obrigado por enquanto !
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- Registrado em: Dom Ago 21, 2011 4:44 pm
- Localização: Sobradinho DF
Cara, todas as peças do Belt são originais? Eu tenho um... E o motor só vai ligar se o stick do acelerador estiver no mínimo E o trim de ajuste do acelerador também.
E verifica a chave Idle como o Airton tbm falou, deixe ela em 0.... Essas são duas coisas que já aconteceram comigo que não deixavam o motor dar partida....
A... só para saber, os servos estão funcionando normalmente?
E verifica a chave Idle como o Airton tbm falou, deixe ela em 0.... Essas são duas coisas que já aconteceram comigo que não deixavam o motor dar partida....
A... só para saber, os servos estão funcionando normalmente?
Fiz tudo que vocês falaram pessoal e nada do helis acelerar. Idle no 0, acelerador e o trim de ajuste dele no mínimo.
O que seria ESC? Pra vocês verem que não entendo nada!~
Fiz um vídeo dele ligado com todas as configurações do TX que vocês me passaram, não estava nem acelerando essa hora, quando acelero continua no mesmo, as hélices movimentam bem pouco pra frente e pra trás como verão no vídeo:
http://youtu.be/uN2Gds4AejE
O que pode ser?
Obrigado por enquanto!
O que seria ESC? Pra vocês verem que não entendo nada!~
Fiz um vídeo dele ligado com todas as configurações do TX que vocês me passaram, não estava nem acelerando essa hora, quando acelero continua no mesmo, as hélices movimentam bem pouco pra frente e pra trás como verão no vídeo:
http://youtu.be/uN2Gds4AejE
O que pode ser?
Obrigado por enquanto!
Se for tudo original no seu Belt, isso é o ESC: http://images02.olx.com.br/ui/5/51/05/1268145889_79434605_1-Fotos-de--ESC-Brushless-Speed-Controler-25A-Esky-EK1-0350-Belt-CP.jpg
O ESC divide a tensão da bateria, mandando o suficiente para o motor e a voltagem correta para seu Receptor (Rx) não queimar ( uns 5V +- )
Cara, no seu video, vc tava mexendo no Rádio( Tx )? Pq ele tá dando umas mexidas sem sentido, parece...
Talvez possa ser seu rádio que não tá reconhecendo o Receptor e Vice-Versa... Pega no manual a parte que fala BINDING.. que é a ação de sincronizar o Rx e o Tx.
O ESC divide a tensão da bateria, mandando o suficiente para o motor e a voltagem correta para seu Receptor (Rx) não queimar ( uns 5V +- )
Cara, no seu video, vc tava mexendo no Rádio( Tx )? Pq ele tá dando umas mexidas sem sentido, parece...
Talvez possa ser seu rádio que não tá reconhecendo o Receptor e Vice-Versa... Pega no manual a parte que fala BINDING.. que é a ação de sincronizar o Rx e o Tx.
Ypi não estava mexendo no TX na hora do vídeo, ao acelerar continua a mesma coisa que está no vídeo. Não encontrei no manual onde sincroniza o RX e o Tx.
O que constatei é que as hélices estão com o grau um tanto quanto negativo, ainda não sei aferir corretamente com o Pitch Gauge, uma ainda está mais negativa que a outra, isso tem alguma coisa haver?
Ah Ypi, todas as peças são originais.
Valeu!
O que constatei é que as hélices estão com o grau um tanto quanto negativo, ainda não sei aferir corretamente com o Pitch Gauge, uma ainda está mais negativa que a outra, isso tem alguma coisa haver?
Ah Ypi, todas as peças são originais.
Valeu!
Deymed... Se você não estava mexendo no Tx o servo não deveria estar se mexendo.. Ou seja, tem algo errado ai.
Esqueci de perguntar, é 2,4Ghz seu rádio?
http://www.youtube.com/watch?v=ap0b161xAGU
Tenta fazer isso que ensina no video, vê se resolve....
Quanto ao passo das pás.. Não importa como eles estão com o helicóptero desligado.. Mas quando o sistema estiver funcionando 100%.. elas não podem estar em ângulos diferentes...
Esqueci de perguntar, é 2,4Ghz seu rádio?
http://www.youtube.com/watch?v=ap0b161xAGU
Tenta fazer isso que ensina no video, vê se resolve....
Quanto ao passo das pás.. Não importa como eles estão com o helicóptero desligado.. Mas quando o sistema estiver funcionando 100%.. elas não podem estar em ângulos diferentes...