Mais um iniciante com muitas dúvidas

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
yago_cs
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:38 pm

Mais um iniciante com muitas dúvidas

Mensagem por yago_cs »

Fala galera.Peço a ajuda de vocês por que não consigo voar aeros, desde 2010 para cá eu já tentei fazer uns quatro aviões e não consegui colocar nenhum para voar, ou por problemas na eletrônica ou por problemas na construção.E toda a minha paciência com este hobby está se esgotando.Então peço a ajuda de vocês para me dizerem como devo "recomeçar".Eu queria um aeromodelo treinador que seja fácil de construir, seja bonitinho e também tenha um bom tamanho pois aqui ao lado de casa, onde pretendo voar, venta muito e talvez ele sofra um pouco .A eletrônica que eu tenho aqui é um motor emax 2822, uma bateria de 3S 1800mah que estufou e agora está 2S, um esc 30 amp e 4 servos disponíveis e a hélice eu ainda não sei, vou ver qual é a que dá maior empuxo (aceito opiniões).Ficaria muito grato se vocês me ajudassem.

abs Yago
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

vá a uma pista ou clube e peça orientação aos mais experientes. se você já tentou com 4 aeros e não conseguiu, ninguem aqui vai fazer mágica pra te colocar voando...
ABRAÇOS
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Procure um instrutor.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
yago_cs
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:38 pm

Mensagem por yago_cs »

só que na minha cidade não tem muito este hobby.E vocês são as únicas pessoas com quem posso tirar minhas duvidas.
Avatar do usuário
yago_cs
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:38 pm

Mensagem por yago_cs »

twinbmf eu não quero mágica eu quero que respondam as minhas perguntas.E me deem dicas.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:4f563e3f8f="yago_cs"]twinbmf eu não quero mágica eu quero que respondam as minhas perguntas.E me deem dicas.[/quote:4f563e3f8f]
reitero meu conselho
procure alguem que já pratique o modelismo e peça orientação.
á distância fica dificil dizer o que está fazendo de errado. o que vai conseguir aqui(e muito) são palpites.
outro conselho: leia o fórum. pesquise que tem muita informação não só aqui como na internet.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
yago_cs
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:38 pm

Mensagem por yago_cs »

Mas, de acordo com a eletrônica que eu citei qual seria o tamanho do aviao e helice ideal que eu possa treinar?

Ficarei grato se obtiver a devida resposta.


abçs Yago_cs
Avatar do usuário
jcoli
membro
Mensagens: 133
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 2:12 pm
Localização: Curitiba, PR - 49
Contato:

Re: Mais um iniciante desesperado

Mensagem por jcoli »

[quote:d85aa5a5b3="yago_cs"]Fala galera.Peço a ajuda de vocês por que não consigo voar aeros, desde 2010 para cá eu já tentei fazer uns quatro aviões e não consegui colocar nenhum para voar, ou por problemas na eletrônica ou por problemas na construção.E toda a minha paciência com este hobby está se esgotando.Então peço a ajuda de vocês para me dizerem como devo "recomeçar".Eu queria um aeromodelo treinador que seja fácil de construir, seja bonitinho e também tenha um bom tamanho pois aqui ao lado de casa, onde pretendo voar, venta muito e talvez ele sofra um pouco .A eletrônica que eu tenho aqui é um motor emax 2822, uma bateria de 3S 1800mah que estufou e agora está 2S, um esc 30 amp e 4 servos disponíveis e a hélice eu ainda não sei, vou ver qual é a que dá maior empuxo (aceito opiniões).Ficaria muito grato se vocês me ajudassem.

abs Yago[/quote:d85aa5a5b3]

Boa tarde, Yago.

Vou passar a minha experiencia.
Hoje fiz meu primeiro vôo solo, portanto a caminhada para chegar até aqui esta bem fresca na mente.

Primeira dica, para começar, comece dentro de casa, simulador, simulador e mais um pouco de simulador.

Compre um bom kit, foi o que eu fiz, aí você tem a certeza das dimensões, fica mais fácil acertar o CG, etc.

Para a eletrônica que você tem, um UglyStick de 1,20 de envergadura fica bom.

Agora, completamente sozinho, não digo que não é possivel, mas fica muito mais dificil. Eu tive ajuda na pista, sem ela, não teria conseguido. Talvez até conseguisse, mas o primeiro aero não teria saido intacto da pista.

A principal dica que lhe dou, paciência, que você consegue.

Abraços
Jeferson
Penso, logo existo.
Avatar do usuário
yago_cs
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 10:38 pm

Mensagem por yago_cs »

jcoli valeu pela resposta, mas eu to pensando em construir mesmo,por causa da verba .heheh

abs Yago
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Bom, primeiro, se voçê colocasse sua cidade em seu perfil, seria mais facil achar alguem da sua região, um instrutor, ou algo do tipo. Mas como é opcional...
Se for construir, vá de Ugly Stick, Scout, ou Sea bb (procure no forum que conhecerá sobre esses aviões, te dou esse conselho de olhos fechados). Só uma dúvida, com quais aeros tentou começar?


Abraço.
Responder