Nemesis 52 Da The World Models Dicas

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Renan-Olimpia
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:00 am
Localização: Olimpia/SP

Nemesis 52 Da The World Models Dicas

Mensagem por Renan-Olimpia »

Olá galera gostaria de saber se alguém ja teve esse aero, alguns fala que a entelagem (monokote) com o tempo sai muito fácil ... tiramos base de um ultimate bi-plano 30% de um amigo que tem no campo!

bom vamos para o setup!

[url]http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=A282&n=Nemesis-52[/url]

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8989__ASP_S52A_Two_Stroke_Glow_Engine_.html[/url]

[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__3743__HXT_6_9kg_39_2g_16sec_Twin_bearing_servo.html[/url]

Motor Asp52
Servos HX-5010
Radio Turnigy 9x 2.4Ghz

Bom o meu medo é a entelagem que sai fácil do resto é um aeromodelo muito lindo e rápido .... Postem suas idéas dicas ou criticas sobre o aeromodelo !!! até
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

única coisa que eu mudaria no setup, são os servos... não confio nesses 5010 da Hextronik de jeito algum... e quanto à entelagem ela solta mesmo, mas não se preocupa que com o tempo, vc manda trocar por monokote de verdade (ali vc colocou monokote, mas isso é uma marca, e não o nome da entelagem)...
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

Concordo com os colegas referente a servos e a o motor !!!
Coloca servo futaba e um motor Os!!!
Quanto a entelagem ela sai devido a variacao de temperatura ate chegar aqui no Brasil!!
Otimo aero!
Abracos
Gustavo VCC
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

olha, de motor, acho que não tá ruim não... ASP 52 tá se saindo um baita motor e com um custo muito acessível! ele amaciado de forma correta, usando um combustível bom, é motor pra muuuuuito tempo, e com uma potência muito boa!
Avatar do usuário
Renan-Olimpia
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 20, 2009 12:00 am
Localização: Olimpia/SP

Mensagem por Renan-Olimpia »

todos que vi usando o os55ax VS asp 52 : usando o caseirol "metanol+Óleo de rícino" os ax presiza cada dia uma regulagem ja os Asp era so ligar e mandar pro ar e não apaga igual o Ax tirando base do pessoal aqui do campo ! agora nos servos HXT-5010 eu to usando em um U-Can-DO 46 motor 91 Fx nunca deu problemas =) e em um Pegasus da Prince os 4 Servos são HXT-5010 que tbem nunca deu problema !

Gustavovcc então o aero Nemesis é da hobbydelivery mas será que mesmo assim saira mto fácil?

mkbuss sim o Asp 52 pelo custo e pelo desempenho ele é um ótimo motor que eu acho deixa mto OS para trais ! no meu ponto de vista !

vlw galera
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Galera, será q posso por um motor 4t nele? qual recomendariam?
Avatar do usuário
Overdie
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 11:12 am
Localização: Perdoes Minas Gerais

Mensagem por Overdie »

Lindo avião tive a oportunidade de ver um com este motor, porém com servos Hitec e me impressionei com a beleza dele, quanto ao voo era de um aeromodelista com 20 anos de experiencia que estava preparando para um amigo simplesmente perfeito.
kellerkichel
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 10:02 am
Localização: Fco. Beltrão

Mensagem por kellerkichel »

Opa amigo, sou de Francisco Beltrão e o pessoal por aqui é tudo mão de vaca heeh, com isso acabamos sempre testando equipamentos baratos...

Um bom exemplo do que temos hoje na pista são praticamente 50% dos modelistas que migraram do Futaba 3003/3004 para o HX-5010 sendo que o preço cai praticamente pela metade.

Utilizamos ele alguns predadores... sem nenhum problema bem como utilizo 4 servos destes em um extra 61 com motor 26cc em 6v a mais de 1 ano sem problemas ;)

Relacionado ao motor tenho 2 ASP 52 e posso dizer que é um ótimo motor... o pessoal da pista também curte o ASP por ser um motor barato e leve.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

Uso os hxt 5010 e nunca tive problemas, porém já tive problemas com o futaba 3003 e com um 3004.

[b:3016a4883d]Minha opinião[/b:3016a4883d], não precisa segui-la. [b:3016a4883d]E NÃO QUERO ENTRAR EM DISCUSSÃO COM NINGUÉM NO FORÚM[/b:3016a4883d]. Esses servos são fabricados no mesmo lugar, pelo mesmo chinesinho. A diferença ... a fubata cobra a marca e cobra o [u:3016a4883d]desenvolvimento do produto[/u:3016a4883d]. E isso sim, sai caro. O chines copia e poem para vender. Tá ai a grande diferença de preço.

Eu não uso mais servo caro, usei anos a fio e não uso mais.

Procure pelos servos BSM (Blue Bird) são servos que ficam entre os bodosos e os mais baratos. Adoro esses servos, a galera usa em helicóptero grande e são servos muito legais.

Com relação ao motor, eu ficaria com o ASP, tenho um a mais de um ano, e basta chegar na pista, bater, pegar e voar. Nunca tive problemas com ele.

Com a diferença grande de preço para os OS, ficaria com eles também.

Léo
Responder