Meu novo synergy e5

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Pimpeu Panado
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mai 06, 2014 7:18 pm
Localização: Vale do Rio Grosso, MG

Meu novo synergy e5

Mensagem por Pimpeu Panado »

Comprei um synergy e5, o que acham dessa máquina ?
Alguém já tem experiência com esse kit ?

Obrigado. :D
The fly is the sky whenever your're there.
- Valentino Cabreu
Jubileu Silva
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 06, 2014 6:49 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Jubileu Silva »

Eu pude presenciar os voos de alguns synergy durante o FESBRAER desse ano. Nao recomendo esse heli para ABSOLUTAMENTE ninguem, todos que voaram cairam. Problemas com VARIAS MainGear, adaptacao do motor, e ate problemas de BOOMSTRIKE no rotor do helicoptero.

Recomendo que espere chegar o helicoptero, venda e compre qualquer outra coisa no lugar. Ate um HK700 Assault deve ter qualidade superior.

O dono do helicoptero ate saiu chutando ele do evento.
Nivaldo_Ribeiro
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 12:17 am
Localização: Goiânia

Mensagem por Nivaldo_Ribeiro »

Jubileu, voce sabe quem é o piloto do synergy e5 lá no fesbraer?
Tem video?
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Braulio estava com os Sinergys lá né? Eu vi um moendo engrenagens em voo e o outro com o motor estourado. Não tenho em vídeo :(
Jubileu Silva
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 06, 2014 6:49 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Jubileu Silva »

Se eu não me engano foi esse Braulio mesmo.
Coitado dele por ter mais de um synergy. Acredito que nem vender ele vai conseguir.
Avatar do usuário
nTn
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Dom Nov 13, 2005 10:15 pm
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por nTn »

Boa tarde. Eu sou piloto Team Synergy, e gostaria de responder essa msg.

Primeiramente, caíram 2 Synergy, sendo 1 E5 e 1 E7. Ambos do Marcelo Batata. Os dois caíram por erro do piloto.

Um meu quasedeu Boom strike, pois estava voando com cauda muito acelerada, e o certo é voar sem dar muito passo. Quem estava no evento viu que era o heli com a cauda mais acelerada do evento.

Jubileu, não sei quem é vc, maso q eestá dizendo são inverdades. O Synergy é um dos melhores helis do mundo, conhecido por sua força e qualidade de peças. Quem tem pode comprovar isso.

Pimpeu, se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato comigo. O kit é muito bom, e vc vai adorar a máquina.

Abraços,
Bráulio Lorenzo
Bráulio Lorenzo
Team Synergy - Team Rail Blades - Team Scorpion
"O impossível geralmente é o intentável"
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Braulio, não seria o contrário? Com alta headspeed a chance de boomstrike é bem menor.

Nada contra Sinergy, mas só por curiosidade, a main gear era peça defeituosa então? Descobriram o porque? (Lembro que teve o som clássico e heli perdeu rotação). Ou foi o one way?
Avatar do usuário
nTn
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Dom Nov 13, 2005 10:15 pm
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por nTn »

Eu não disse alta headspeed, e sim cauda rápida. Eu vôo com 1900 rpm, q eu bem lento para os dias atuais, q a galera usa 2200. Não sei de main gear que estragou. O único que aconteceu comigo foi a pá pegar levemente no tubo de cauda. Eu parei de voar para conferir, mas logo depois Do outro vôo, com a cauda bem rápida, mas dessa vez sem forçar o passo.

Agora não sei de nenhum main gear estourada. O Batata quebrou os dois dele, mas errou a manobra.

Abraços,
Bráulio Lorenzo
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Tareq não voa qualquer coisa, pelo menos eu não vi ele voando nenhum HK por ai
https://www.youtube.com/watch?v=LWRwxjh9H_Q

Qualquer heli está sujeito a roçar engrenagem em voo se usado muito RPM e aplicado muito passo ao mesmo tempo.
Já vi Goblin, Align, Fusion ( outrage ) roçando engrenagem em voo.
Motor queimar em voo não tem nada a ver com o Kit ( marca do heli )

Não tenho Synergy mas acompanho sempre alguns amigos que tem voando Hard 3D e sem nenhum problema.
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Jubileu Silva
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mai 06, 2014 6:49 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Jubileu Silva »

Amigo, eu pude ver um boostrike, maingear comendo e vários synergy quebrando. Você está me dizendo que não se deve forçar o passo e quer que a galera ainda acredite que o heli tem uma qualidade boa ?
Vejo helis com a cauda rapida e até helis usando 16 de passo e nenhum boomstrike.

Sua relação de velocidade de cauda com possibilidade de boomstrike é completamente invalida, sabemos que o boomstrike ocorre quando a pá chega em um passo alto a ponto de encostar no tailboom, ou quando a pá se dobra/o rotor do heli não aguenta e acontece o boomstrike. A velocidade da cauda não interferirá nisso.
Responder