Motor Turnigy 30 CC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
thiagoldaniel
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 2:02 pm
Localização: Belo Horizonte / MG

Motor Turnigy 30 CC

Mensagem por thiagoldaniel »

Pessoal,

Achei uma verdadeira barganha para comprar de um amigo, um motor Turnigy 30CC - Gasolina, por 600 reais, zero, na caixa.
A pergunta não tem nada a ver com a questão do negócio e sim com a maquina, alguém pode me dar informação deste motor ?
Não espero que ele seja um DA, ou DLE, mas gostaria que pelo menos funcionasse bem.

Obrigado,

Thiago.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Motor Turnigy 30 CC

Mensagem por Douglas Lenz »

Thiago

Levando em conta o baixo ou quase nenhum controle de qualidade destes motores de "marca alternativa' e menos conhecidos tu podes estar comprando um motor que funcionará bem e nunca irá te incomodar, ou... um motor problemático que vai te fazer perder os cabelos.

Quanto ao preço, não sei se é uma grande barbada. Mas como disseste que é um amigo teu, faz o seguinte, compra ele depois que ver funcionando. Coloca no aero que tu pensa em usa-lo, amacia e põe em voo. Se correr tudo bem e ele for perfeito, fica com ele.

Sei que isso é complicado de fazer mas como disse que o cara é teu amigo, quem sabe ele aceita.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
thiagoldaniel
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jan 09, 2011 2:02 pm
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: Motor Turnigy 30 CC

Mensagem por thiagoldaniel »

Obrigado Douglas, a propósito, tem nenhum dle 30 a venda ai não ?

Vlw,

Thiago.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Motor Turnigy 30 CC

Mensagem por Douglas Lenz »

Infelizmente não.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Motor Turnigy 30 CC

Mensagem por Camacho »

minha opinião, de alguem que já teve motor desta marca- tive um 52cc:

foge que é bomba.
-vibra muuuito
-pouca potencia pela cilindrada.
- difícil de ligar
-difícil de acertar

se me der de graça, arrumo um inimigo e dou de presente.... :shock:
MHO
abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: Motor Turnigy 30 CC

Mensagem por RodMoro »

Então, como já foi dito, a compra desses motores de marcas "não consagradas" é uma incógnita. Ou seja, pode funcionar bem e pode não funcionar (assim como qualquer motor de qualquer marca). Eu tenho um Turnigy 50cc que veio em um Extra 330 27%. Durante o tempo em que o avião esteve inteiro o motor funcionou bem. Pegava bem (com uma certa insistência - não muita) e nunca apagou em voo. Quanto a força, eu achei o aero meio pesado pra ele, mas se for um avião com peso na medida (leve) fica bom. Eu não fazia voo 3D, então para os voos esporte/acrobático vai bem. O meu era bastante econômico também. Resumindo: Se você puder testar o motor antes de comprar e constatar que ele é bom, compre. Caso contrário, não compre, pois você passará muito tempo tentando acertar o motor e a dor de cabeça não vai compensar. O meu já está parado há algum tempo e estou com medo de colocá-lo pra voar novamente.

Abs e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Responder