Sugestão: Notificação de novo tópico

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
GMT
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:23 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Sugestão: Notificação de novo tópico

Mensagem por GMT »

Olá,
Tem uma função extremamente útil que costumo usar muito em outros fóruns que frequento e que não existe aqui no e-voo. A função é a "Notificação de novo tópico" e funciona da seguinte forma:
Eu posso assinar um fórum ou sub-forum aí sempre que houver um novo tópico nesse fórum ou sub-fórum eu recebo um e-mail me avisando desse novo tópico criado.
Ex:
Ao entrar no sub-forum "Dúvidas, críticas e sugestões" na listagem de tópicos colocar ao lado do link "Selecionar todos os tópicos como lidos" um link para "Assinar este fórum", assim sempre que for criado um novo tópico eu ficarei sabendo imediatamente :D

Isto é excelente pra quem ta procurando alguma coisa pra comprar no vendas ou então esperando por uma nova dica de construção ou é fanático por micro voo e quer saber tudo que tá rolando em primeira-mão ou então quer ajudar quem é novato, etc...

O que acham da idéia?
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 942
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

Acho ótima.
Também frequento alguns foruns que possuem essa opção.
Realmente é uma "mão na roda"...
Conte com meu voto.
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

"Ler mensagens desde sua Última Visita" é mesma coisa, só que genérico.
GMT
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:23 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por GMT »

[quote:3ece4275ab="Eduardo Yamin"]"Ler mensagens desde sua Última Visita" é mesma coisa, só que genérico.[/quote:3ece4275ab]
Na verdade não, na notificação eu recebo por e-mail cada novo tópico que foi criado nos fóruns assinados, "Ler mensagens desde sua Última Visita" traz post novos de todos os tópicos novos e antigos, sem contar que vc precisa entrar aqui no fórum e sair garimpando o que é apenas um post de um tópico que não te interessa e o que é um post de um tópico que te interessa e o que é tópico novo que vc não sabe do que se trata. O "Ler mensagens desde sua Última Visita" realmente não atende a necessidade que coloquei :)
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4458
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

de fato..

3 dias sem ler o forum ... acho abro tem 9..13 páginas de posts..
GMT
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:23 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por GMT »

UP! :) Por favooooor :_( !!!! :D
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:e9eb0853f4="GMT"]UP! :) Por favooooor :_( !!!! :D[/quote:e9eb0853f4]

Você ainda não leu as regras do fórum, né??? Aproveite para lê-las.

Enquanto isto, basta acessar todo dia. Pelo que andei consultando praticamente todas as seções têm tópicos novos praticamente diariamente.

De acordo com as últimas estatísticas de tópicos/dia (que estão fracas porque a turma está em férias):

Aero Fotografia / Filmagem 0.37
Aviões 4.00
Baterias, carregadores e eletrônica 2.80
Compra e venda 4.63
Duvidas, criticas e sugestões 0.27
Helicópteros 2.07
Iniciando 1.77
Micro voo 0.97
Papo de modelista 4.37
Planadores e afins 1.47
Sistemas de Propulsão 1.23
Vamos Voar? 2.10
Voamos 0.53
Vôo Livre 0.77
GMT
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:23 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por GMT »

[quote:9358b379f1="alexcmag"][quote:9358b379f1="GMT"]UP! :) Por favooooor :_( !!!! :D[/quote:9358b379f1]

Você ainda não leu as regras do fórum, né??? Aproveite para lê-las.
[/quote:9358b379f1]
Sim lí, más acho que me confundí com a regra do classificados que libera UP's não exagerados e o fiz aqui. Desculpe, cometí um erro.

[quote:9358b379f1="alexcmag"]
Enquanto isto, basta acessar todo dia.
[/quote:9358b379f1]
Este "Enquanto isso" significa que esse recurso pode ser disponibilizado em breve? Já com alguma previsão ou algo do tipo?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Procuro atender às sugestões sempre que possível, mas como o PHPBB é um pacote, é preciso descobrir onde alterar sem acrescentar erros ou possíveis brechas de segurança.

Para isto preciso de tempo livre, e disponibilidade nas prioridades.

A prioridade atual é acertar a paginação, que ficou com pequenos erros após incluir a opção de exclusão com log.
GMT
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:23 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por GMT »

Obrigado pela atenção! :) Curiosidade, qual versão do phpbb o fórum tá usando?
Responder