Um piper de depron amarelo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Um piper de depron amarelo

Mensagem por Pedro Guilherme »

continuando na minha mania de construir resolvi fazer um piper com uma chapa depron amarelo de 3mm que um amigo me deu. A tal chapa ele encontrou atirada numa empresa. Segundo ele veio como proteção de algum tipo de material que esta empresa recebeu e eles jogaram a mesma num canto qualquer. Pois pediu e levou a chapa para casa com a qual fez um planador e o resto me deu. Caso alguém saiba onde se consegue o tal depron me fale que tenho interesse em comprar, pode ser em outras cores. Falo isso porque fiz o modelo e hoje ao entardeder fomos estrea-lo no nosso campo às margens do Guaiba. Com uma ventania muito forte voou maravilhosamente bem. Teve como pilotos eu, o Motta e o Norton. Só paramos porque a bateria acabou. Vejam as fotos e dêem sua opinião. Não esta tão caprichado porque o material tinha algumas partes danificadas como marcas, amassados etc. Mas mesmo assim achei que ficou mais ou menos bom no acabamento. Neste não usei nada de vinil a não ser nas janelas e na asa imitando aileron, os adesivos de piper não coloquei mas ainda pretendo colocar. As asas em cima forma revestidas com o referido material que eu fatiei com 1mm no cortador elétrico. embaixo não deu porque faltou material, mas enfim deu para terminar o modelinho assim mesmo. Modifiquei a asa nas pontas e no diedro para poder voar bem e parece que deu certo, mas acho que ainda vou arredondar as pontas de asa.
Anexos
DSC00551.JPG
DSC00551.JPG (36.82 KiB) Exibido 10997 vezes
DSC00552.JPG
DSC00552.JPG (35.96 KiB) Exibido 10997 vezes
DSC00554.JPG
DSC00554.JPG (29.51 KiB) Exibido 10997 vezes
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Um piper de depron amarelo

Mensagem por NORTON »

[quote:d13d13b5c6="Pedro Guilherme"]continuando na minha mania de construir resolvi fazer um piper com uma chapa depron amarelo de 3mm que um amigo me deu. A tal chapa ele encontrou atirada numa empresa. Segundo ele veio como proteção de algum tipo de material que esta empresa recebeu e eles jogaram a mesma num canto qualquer. Pois pediu e levou a chapa para casa com a qual fez um planador e o resto me deu. Caso alguém saiba onde se consegue o tal depron me fale que tenho interesse em comprar, pode ser em outras cores. Falo isso porque fiz o modelo e hoje ao entardeder fomos estrea-lo no nosso campo às margens do Guaiba. Com uma ventania muito forte voou maravilhosamente bem. Teve como pilotos eu, o Motta e o Norton. Só paramos porque a bateria acabou. Vejam as fotos e dêem sua opinião. Não esta tão caprichado porque o material tinha algumas partes danificadas como marcas, amassados etc. Mas mesmo assim achei que ficou mais ou menos bom no acabamento. Neste não usei nada de vinil a não ser nas janelas e na asa imitando aileron, os adesivos de piper não coloquei mas ainda pretendo colocar. As asas em cima forma revestidas com o referido material que eu fatiei com 1mm no cortador elétrico. embaixo não deu porque faltou material, mas enfim deu para terminar o modelinho assim mesmo. Modifiquei a asa nas pontas e no diedro para poder voar bem e parece que deu certo, mas acho que ainda vou arredondar as pontas de asa.[/quote:d13d13b5c6]

È MUITO SHOW, VÔA MUITO!!!

Parabéns Tio Pedro pela construção, só faltam ailerons..perde o medo rapaz, tu já sabe voar!!!
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Seu Pedro, seus modelos são lindos! São muito simpáticos, que até parecem aqueles brinquedos bem feitos! (no bom sentido)
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Julio
Obrigado. Eu entendi sua colocação. Eu gosto de aeromodelismo, esta é a razão pela qual meus modelos vão ficando melhores a cada construção. Mas existem muitos outros aeromodelistas melhores que eu por ai. Eu ainda me acho um aprendiz. Voce também constrói belos aeromodelos, talvez até melhores que os meus.
Abraços.
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Oi Pedro,

Ficou muito bacana seu modelo!!! Caso se interesse em fazer um cowl pra ele bem bacana, posso te dar umas dicas que aprendi ....
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

Luis Claudio
Justamente ontem estavamos voando e eu conversava com nosso pessoal aqui que meu pesar era não ter um cowl decente para colocar no modelo. Caso queira pode me passar as dicas pelo e-mail pegsl@uol.com.br. Fico desde já agradecido pelas tuas dicas
Abraços

PS no e-mail é g de gato(parece um q mas não é)
tigrinho
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Jan 26, 2007 11:17 am
Localização: sp

Mensagem por tigrinho »

alguem que voe no Pacaembu pode me vender um asa de um Piper j-3 ou que esteja sobrando
GMT
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Sáb Dez 30, 2006 5:23 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por GMT »

Puts, muita sorte achar depron 3mm e ainda amarelo largado no canto!! :) Parabêns pela construção, ficou muito bonitinho! =D
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1898
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

GMT
Obrigado. Muita sorte mesmo. Estou enviando para diversas empresas do ramo no Brasil inteiro, uma amostra deste depron para descobrir a procedencia dele. Se ele existe, alguém deve fabricar. Dificil é descobrir quem faz. Mas quem sabe com sorte chego la e além de usufruir posso repassar para o pessoal também.
Abraços
Avatar do usuário
Otávio Barbosa
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 2:21 pm
Localização: São Leopoldo, RS

Mensagem por Otávio Barbosa »

Estou louco para fazer um avião de depron mas não consigo uma planta, com mediadas.
Pode me passar a planta desse Piper?

Adorei o teu avião e ficou muito bom.

Obrigado

Meu e-mail é servico@servilase.com
Responder