Stick não rende nada...

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1165
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Stick não rende nada...

Mensagem por Bruno____ »

Montei este modelo com Bat 3S 1200 e 400br com uma 5x3, foi legal voar com ailerons... :twisted: As coisas estão mudando depois que arrumei os requipamentos :twisted:

So que o modelo voa critico d+. Sem nenhum vento consigo fazer ele subir um pouco... Vi uns videos deste modelo e não tem nada a ver com o endimento do meu, apesar que não era o 400br...
Será que posso mudar para uma redução 3.6 e uma 10x6? Pois esta configuração no Slow Stick ficou um veneno...

http://www.e-voo.com/forum/files/pl_184.jpg
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

o que estou voando tem 1,2m de envergadura corda de 20cm fuzelagem de 70 cm.. no início voou bem com um 400BR bateria de 2S 1.600mha hélice 6x3 so o consumo foi o problema nesta configuração o motor consumia 10 amp passamos para um 12 y brushles e hélice 9x4,7 passamos a executar voos de mais de 30 minutos enquanto com o br nao durva 10 minutos e poupando... no mais o modelo se comportava semproblemas.. e com muitovento ou sem vento sempre foi bem controlável... o teu problema deve estar no equilibrio... na figura não cosegui ver as medidas.

abraços motta
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2314
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Mensagem por johnny2008 »

o bruno .... pra este modelo com bastante/arrasto sustentação aconselho vc a usar motores reduzidos ...


por exemplo se tiver um 350 reduzido com 2s ele ira voar bem mais .... pois motores reduzidos apesar do modelo voar mais lento ele tera mais força e emcarara o vento melhor do que usando dd ..


ok ...t+
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2043
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Meu Segundo Stick (Stickson renascido doque o que o Regis me deu) Fiz a fuselagem com a incidencia errada da asa, ele se comportava como vc descreveu, eu usava um 280dd e o modelo tinha 250gms, após colocar um pedacinho de depron embaixo do bordo de ataque ele ficou muuuito mais voavel, depois deixei os ailerons mais neutros pra diminuir arrasto (tava meio flapado), após isso ele ficou uma dilicia!
Responder