Yak 54 Shock Flyer para 3D
- diego_bf2
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Yak 54 Shock Flyer para 3D
Olá pessoal...
Resolvi montar um novo Shock Flyer para iniciar o treinamento no 3D.
Gostaria da opinião de vocês sobre esse modelo Yak 54 da E-flite.
Irei utilizar essa eletronica:
- motor 2830 1000kv
- 3 servos 9g, 1,6kg
- esc 25a
- helice 9x4,7
- receptor orange spektrum
Para os entendedores de voos 3D e Shock Flyers, será que voa bem?
Achei essa planta e gostei muito...
Ou então, tem algum modelo melhor que esse?
Resolvi montar um novo Shock Flyer para iniciar o treinamento no 3D.
Gostaria da opinião de vocês sobre esse modelo Yak 54 da E-flite.
Irei utilizar essa eletronica:
- motor 2830 1000kv
- 3 servos 9g, 1,6kg
- esc 25a
- helice 9x4,7
- receptor orange spektrum
Para os entendedores de voos 3D e Shock Flyers, será que voa bem?
Achei essa planta e gostei muito...
Ou então, tem algum modelo melhor que esse?
- Vagner Active
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- RafaelMq
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Ja montei, construi e voei varios shock, e o mais importante para um bom shock flyer é uma eletronica leve e um motor bom de 1000-1200kv.
O que é importante tambem é o tamanho do shock eo depron a ser ultilizado.
E apartir do tamanho do shock que voce dimenciona a eletronica.
EX:
para shocks outdoor de 95-100cm usa-se:
Servos 9g (3 ou 4) eu prefiro 4
Lipo de 600-1000mah 3s (depende do motor)
motor 1000-1200 KV que rode helice 9x4,7 ou 9x3.8
O shock flyer quanto mais leve melhor pra 3D, porem se voce tem um motor com bastante torque e voce pote ter uma diferençazinha de peso de 50g, isso pra shock outdoor
Um shock com 90-100cm de envergadura tem que ter uma faixa de peso de 350-400g RTF
um de 70-80cm tem que ter uma faixa de peso de 150-200g RTF
O que é importante tambem é o tamanho do shock eo depron a ser ultilizado.
E apartir do tamanho do shock que voce dimenciona a eletronica.
EX:
para shocks outdoor de 95-100cm usa-se:
Servos 9g (3 ou 4) eu prefiro 4
Lipo de 600-1000mah 3s (depende do motor)
motor 1000-1200 KV que rode helice 9x4,7 ou 9x3.8
O shock flyer quanto mais leve melhor pra 3D, porem se voce tem um motor com bastante torque e voce pote ter uma diferençazinha de peso de 50g, isso pra shock outdoor
Um shock com 90-100cm de envergadura tem que ter uma faixa de peso de 350-400g RTF
um de 70-80cm tem que ter uma faixa de peso de 150-200g RTF
- RafaelMq
- membro
- Mensagens: 1947
- Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
- Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT
[quote:1356a86453="diego_bf2"]Hmm.. mas acho que o peso do motor é compensado pelo torque dele, não?
Pois ja fiz um com 2822, e pesava com bateria 430g.
Não tinha força para fazer tork roll.[/quote:1356a86453]
Sim o peso do motor mé compensado pelo toque dele... mais tambem o peso dele nao pode ser muito elevado.
Todo mundo manda usar o 2822 com 9x5 num shock flyer. Eu acho horrivel esse motor pra shock, apesar dele dar 1200kv ele nao consegue rodar uma outra helice que podeiria deixa-lo melhor, ou seja, eficiencia nao é das melhores.
Um motor que é um pouco mais pesado que um 2822 e é espetacular com uma 9x4,7 é o turningy TR2213/20 ele consome 13a com essa helice.
creio que de pra usar uma lipo de 650mah 25c que seria ideal pra ele com um esc de 18a assim diminuindo o peso total do aero.
Montei um Yak 55 com 95cm e env. (depron 4mm) com lipo de 1000 turningy (pesada) 4 servos e esc 25a ficou pesando 435g RTF um pouco acima do peso mais ficou praticamente perfeito o aero, isso pois é um motor com muito torque e baixo consumo.
Pois ja fiz um com 2822, e pesava com bateria 430g.
Não tinha força para fazer tork roll.[/quote:1356a86453]
Sim o peso do motor mé compensado pelo toque dele... mais tambem o peso dele nao pode ser muito elevado.
Todo mundo manda usar o 2822 com 9x5 num shock flyer. Eu acho horrivel esse motor pra shock, apesar dele dar 1200kv ele nao consegue rodar uma outra helice que podeiria deixa-lo melhor, ou seja, eficiencia nao é das melhores.
Um motor que é um pouco mais pesado que um 2822 e é espetacular com uma 9x4,7 é o turningy TR2213/20 ele consome 13a com essa helice.
creio que de pra usar uma lipo de 650mah 25c que seria ideal pra ele com um esc de 18a assim diminuindo o peso total do aero.
Montei um Yak 55 com 95cm e env. (depron 4mm) com lipo de 1000 turningy (pesada) 4 servos e esc 25a ficou pesando 435g RTF um pouco acima do peso mais ficou praticamente perfeito o aero, isso pois é um motor com muito torque e baixo consumo.
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
- Luiz Phelipe
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- Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
- Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19
[quote:87b32ccfc9="RafaelMq"][quote:87b32ccfc9="diego_bf2"]Hmm.. mas acho que o peso do motor é compensado pelo torque dele, não?
Pois ja fiz um com 2822, e pesava com bateria 430g.
Não tinha força para fazer tork roll.[/quote:87b32ccfc9]
Sim o peso do motor mé compensado pelo toque dele... mais tambem o peso dele nao pode ser muito elevado.
Todo mundo manda usar o 2822 com 9x5 num shock flyer. Eu acho horrivel esse motor pra shock, apesar dele dar 1200kv ele nao consegue rodar uma outra helice que podeiria deixa-lo melhor, ou seja, eficiencia nao é das melhores.
Um motor que é um pouco mais pesado que um 2822 e é espetacular com uma 9x4,7 é o turningy TR2213/20 ele consome 13a com essa helice.
creio que de pra usar uma lipo de 650mah 25c que seria ideal pra ele com um esc de 18a assim diminuindo o peso total do aero.
Montei um Yak 55 com 95cm e env. (depron 4mm) com lipo de 1000 turningy (pesada) 4 servos e esc 25a ficou pesando 435g RTF um pouco acima do peso mais ficou praticamente perfeito o aero, isso pois é um motor com muito torque e baixo consumo.[/quote:87b32ccfc9]
Rafael, eu consegui otimos resultados com o 2822 enrolado com 15 voltas fechado em delta usando helice 10x6 GWS, e se quiser ir alem, colocar 19 voltas de fio 26 fechado em delta vai usar helices 11.x
Pois ja fiz um com 2822, e pesava com bateria 430g.
Não tinha força para fazer tork roll.[/quote:87b32ccfc9]
Sim o peso do motor mé compensado pelo toque dele... mais tambem o peso dele nao pode ser muito elevado.
Todo mundo manda usar o 2822 com 9x5 num shock flyer. Eu acho horrivel esse motor pra shock, apesar dele dar 1200kv ele nao consegue rodar uma outra helice que podeiria deixa-lo melhor, ou seja, eficiencia nao é das melhores.
Um motor que é um pouco mais pesado que um 2822 e é espetacular com uma 9x4,7 é o turningy TR2213/20 ele consome 13a com essa helice.
creio que de pra usar uma lipo de 650mah 25c que seria ideal pra ele com um esc de 18a assim diminuindo o peso total do aero.
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Rafael, eu consegui otimos resultados com o 2822 enrolado com 15 voltas fechado em delta usando helice 10x6 GWS, e se quiser ir alem, colocar 19 voltas de fio 26 fechado em delta vai usar helices 11.x
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