Cola de contato para isopor "Unium"

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
michael
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 1:49 pm
Localização: Brusque - SC

Mensagem por michael »

Eu comprei pela interne uma cola parecida coma araldite, é so você musturar o branco com preto e ela seca em 10 minutos. Pagueo 19 reais por 500 ml.
Ela é perfeita para utilização em Zagi. Eu recomendo, pois ja fiz mais de 20 zagi e ate agora não tive problema.
vitorvoar
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jul 26, 2011 7:24 pm
Localização: sao paulo

cola para isopor

Mensagem por vitorvoar »

olá, no kit de montagem do cesna 747( chines, a venda no ML) tem um tubinho de cola para colagem do modelo, esta cola pega bem mas o tubo não trás nenhuma referencia da sua composição, a cola é bem diluida e amarelada. alguém conhece?abraços.
abrunhoza
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 11:13 am
Localização: Umuarama

Mensagem por abrunhoza »

Comprei a Union em uma bicicletaria em Umuarama Dias Bike, passei no isopor P0 em 5 minutos juntei as duas parte, show de bola, não atacou o isopor, e ficou muito firme a tração.
Show de bola a cola.
E o melhor de tudo Custa R$ 3,00.
andrewswalczak
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 16, 2012 1:38 pm
Localização: Santiago - RS

Mensagem por andrewswalczak »

Hoje comprei a Cascola Cola de Contato Extra - Tubo de 30g por RS4,50. Achei um pouco viscosa de mais, mas dá conta do recado em 7 minutos. Acho que com o passar das horas cola melhor ainda. Boa opção pelo preço
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

amigos a própria cola de isopor encontrada em qualquer papelaria é uma cola de contato..para isso basta você aplicar-la nas duas partes a serem coladas,esperar cerca de 5 minutos e depois unir as partes,já colei até madeira desse jeito usando apenas cola de isopor e ficou perfeitamente resistente..por isso ela tem alcool na composição...
o alcool evapora e ajuda a secagem a ser mais rápida..mas de qualquer forma essa cola que você mencionou é boa tambem,a não ser por um fato,a cola normal de isopor custa cerca de $R 1,50 o tubo com 90g..isso aqui em brasilia que tudo custa o olha da cara.
andrewswalczak
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 16, 2012 1:38 pm
Localização: Santiago - RS

Mensagem por andrewswalczak »

Pois é maranhense

Esses dias comprei o tudo de cola de isopor, acho que de 90g, por R$2,99.
A cola de contato que citei acima, de 30g, paguei R$4,50.

Vou fazer alguns testes com ambas as colas para ver se vale a pena trocar a de isopor por de contato.
Avatar do usuário
maranhense
membro
Mensagens: 1173
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 10:17 am

Mensagem por maranhense »

cara uma vez fiz uma experiência que me deu um resultado muito bom...eu prescisava colar duas madeiras e estava sem epox..então peguei areia lavada e penerei numa peneirinha bem fininha dessas de cozinha..mas bem fininha mesmo..depois misturei com cola de isopor..cara quando secou,ficou quase tão resistente quanto epox e resolveu meu problema.
andrewswalczak
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 16, 2012 1:38 pm
Localização: Santiago - RS

Mensagem por andrewswalczak »

Fiz o teste agora a pouco com a cola de isopor que tenho, da Acrilex, passei a cola nas duas partes que ia colar e deixei descansando por 7 minutos então uni as duas peças. O resultado foi: colou bem em uns 15-20 minutos, mas se tracionar as peças parece que estão coladas com borracha, elas cedem um pouco mas voltam para o lugar.

Já com a cola da Cascola, depois do mesmo processo e tempos, ela fica bem firme e não cede.

Então, creio que o bom ter os dois tipos de cola em mãos e ver qual vai usar dependendo a aplicação e tempo que vai querer trabalhar com a peça colada.
LeoSalimena
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Mar 29, 2012 1:08 pm
Localização: Juiz de Fora

Mensagem por LeoSalimena »

Ai Mereti, entrei no site que você postou da cola, no setor de refrigeração consta a linha Isofix, que pela descrição seria indicada para colagem de isopor, não entrei em contato com eles ainda, mas me parece que vendem em embalagens maiores...

Acabei de achar esse site, achei o preço bem interessante, se bem que não tenho muita ideia de custo de outras colas ainda...

http://www.spumapaper.com.br/acabamentos/colas/cola-de-contato-una.html
andrewswalczak
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 16, 2012 1:38 pm
Localização: Santiago - RS

Mensagem por andrewswalczak »

Pessoal só uma observação, quando fiz o teste com a cascola eu utilizei uma fina camada e foi bem.

Mas usando uma camada grossa ou pingos, depois de alguns minutos (1 ou 2) começa a derreter o Depron.

Então, ela é uma cola boa mas tem esse porém, só camadas finas.
Responder