Helicoptero RC roda no chao mas não voa

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

[quote:5fa1fd553f="vovôfly"]dobarulho ,Todo sistema COAXIAL ,tem que ter inversão de rotação em ambos os motores. Tbm ,ambos (motores),tem que ter a mesma RPM (rotação).Se caso,um dos motores não tiver a rotação adequada,ficará GIRANDO pro lado,que o motor tiver MENOS rotação que o outro. Resumindo: Eles tem que girar na mesma RPM,para que o heli SE MANTENHA RETO,NÃO pendendo nem pra esquerda,nem pra direita.Caso,como o seu,verifique,se o pinhão de um dos motores,não está muito apertado,dificultando assim,sua speed......[/quote:5fa1fd553f]

Obrigado vovôfly, mas isso pode influenciar no heli sair do chão? Porque por enquanto meu problema não é manter ele estável, mas sair do chão. Depois que sair do chão acerto a estabilidade, se houver. Ele ainda não voa entao nao sei se está estável ou nao.
Mesmo quando seguro ele no alto e aciono os rotores, ele cai direto no chão. Não se mantém nada no ar.
DARIO JUN O SEGUNDO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 5:09 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por DARIO JUN O SEGUNDO »

Acredito que o que esta acontecendo com este heli é o seguinte: os motores estão com suas respectivas rotações invertidas.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

Vovôfly,

Comprei o helicoptero por causa desse video que tinha visto.
http://www.youtube.com/watch?v=ajyPOvd0QW0&feature=related
Olha o esculacho depois dos primeiros 5 min do vídeo. Parecia bom pra uma criança de 3 anos.
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

[quote:b1edb6c5bb="DARIO JUN O SEGUNDO"]Acredito que o que esta acontecendo com este heli é o seguinte: os motores estão com suas respectivas rotações invertidas.[/quote:b1edb6c5bb]

Obrigado pela mensagem DARIO JUN O SEGUNDO

Fiz um novo vídeo do q tenho (estragado) com ele parado pra ver melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=VGnLjxGDaNc

Quando aciona ele fica estável no chão, sem trombar nem sair de lado, mas só roda. O engraçado é q ele aceita os controles de back e forward e empina o bico mesmo rodando no chão. Ele tem potência mas não sai do chão. Chato isso. Tá tudo funcionando.......!?!?!?

Tem esse aqui parado q da pra comparar bem.
http://www.youtube.com/watch?v=PZQsOnBuHKQ&feature=related

E tem esse q é igualzinho ao meu, inclusive a cor e também é invertido a rotação.
http://www.youtube.com/watch?v=IX20Q9OGh90&feature=related

Acho q vou começar a mexer com a troca dessa peça da engrenagem q aparece nesse vídeo abaixo porque o caso é idêntico ao meu. Vou voltar no cara q não conseguiu consertar pra ver se ele tem peças, porque ele consertar brinquedos, incluindo outros modelos de helicoptero tb. O problema é que só tem esse cara na minha cidade.Mais ninguém conserta brinquedos aqui.
http://www.youtube.com/watch?v=R65JJYwSH50&feature=fvwrel

Se não der certo vou tentando as outras opiniões do pessoal aqui, mas vou tentar todas até conseguir.
Por isso estou aceitando todas as opiniões que puderem colocar.
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

[quote:f16026eaa1="dobarulho"][quote:f16026eaa1="vovôfly"]dobarulho ,Todo sistema COAXIAL ,tem que ter inversão de rotação em ambos os motores. Tbm ,ambos (motores),tem que ter a mesma RPM (rotação).Se caso,um dos motores não tiver a rotação adequada,ficará GIRANDO pro lado,que o motor tiver MENOS rotação que o outro. Resumindo: Eles tem que girar na mesma RPM,para que o heli SE MANTENHA RETO,NÃO pendendo nem pra esquerda,nem pra direita.Caso,como o seu,verifique,se o pinhão de um dos motores,não está muito apertado,dificultando assim,sua speed......[/quote:f16026eaa1]

Obrigado vovôfly, mas isso pode influenciar no heli sair do chão? Porque por enquanto meu problema não é manter ele estável, mas sair do chão. Depois que sair do chão acerto a estabilidade, se houver. Ele ainda não voa entao nao sei se está estável ou nao.
Mesmo quando seguro ele no alto e aciono os rotores, ele cai direto no chão. Não se mantém nada no ar.[/quote:f16026eaa1]

Pode não,influencia em muito pro seu heli sair do chão!!! Bato na tecla,pela pouca experiencia que tenho,que os motores estão invertidos.Como falei acima,o MAIN MOTOR,tem que girar sentido horário,e o outro (cima)girar no sentido anti-horário.Apesar dele vir configurado (montado)dessa forma,veio ERRADO!!! Os chineses,famosos XING-LINGS,não tem um controle de qualidade.Eles montam esses brinquedos em bancadas,embalam,e já colocam para exportar. Resumindo,não fazem testes de nada,simplesmente,montam e enviam p/ o destinatário....Faça isso,troque o motor (ligação)A e coloque no B e o B coloque no A....abç.....
OBS; Ele estando no alto (vc segurando-o),ele vai pro chão,PQ o motor principal (MAIN MOTOR)tem que girar no Sentido HORÁRIO,senão vc estará indo CONTRA a FÍSICA......Quando se gira no sentido horário,joga-se o vento pra base,pro solo,dando sustentação para as blades pucharem o heli PRA CIMA entendeu? E o motor de cima,girando ao contrário (anti-horário),gera uma força centrífuga,e com isso,ele fica brigando com o motor de baixo,mantendo assim o seu plumo,a sua reta.....
Voando e aprendendo......Hunter,Walkera 180Q ,Belt V2 e planando no mar (BIXLER)
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

[quote:15216689c7="vovôfly"][quote:15216689c7="dobarulho"][quote:15216689c7="vovôfly"]dobarulho ,Todo sistema COAXIAL ,tem que ter inversão de rotação em ambos os motores. Tbm ,ambos (motores),tem que ter a mesma RPM (rotação).Se caso,um dos motores não tiver a rotação adequada,ficará GIRANDO pro lado,que o motor tiver MENOS rotação que o outro. Resumindo: Eles tem que girar na mesma RPM,para que o heli SE MANTENHA RETO,NÃO pendendo nem pra esquerda,nem pra direita.Caso,como o seu,verifique,se o pinhão de um dos motores,não está muito apertado,dificultando assim,sua speed......[/quote:15216689c7]

Obrigado vovôfly, mas isso pode influenciar no heli sair do chão? Porque por enquanto meu problema não é manter ele estável, mas sair do chão. Depois que sair do chão acerto a estabilidade, se houver. Ele ainda não voa entao nao sei se está estável ou nao.
Mesmo quando seguro ele no alto e aciono os rotores, ele cai direto no chão. Não se mantém nada no ar.[/quote:15216689c7]

Pode não,influencia em muito pro seu heli sair do chão!!! Bato na tecla,pela pouca experiencia que tenho,que os motores estão invertidos.Como falei acima,o MAIN MOTOR,tem que girar sentido horário,e o outro (cima)girar no sentido anti-horário.Apesar dele vir configurado (montado)dessa forma,veio ERRADO!!! Os chineses,famosos XING-LINGS,não tem um controle de qualidade.Eles montam esses brinquedos em bancadas,embalam,e já colocam para exportar. Resumindo,não fazem testes de nada,simplesmente,montam e enviam p/ o destinatário....Faça isso,troque o motor (ligação)A e coloque no B e o B coloque no A....abç.....
OBS; Ele estando no alto (vc segurando-o),ele vai pro chão,PQ o motor principal (MAIN MOTOR)tem que girar no Sentido HORÁRIO,senão vc estará indo CONTRA a FÍSICA......Quando se gira no sentido horário,joga-se o vento pra base,pro solo,dando sustentação para as blades pucharem o heli PRA CIMA entendeu? E o motor de cima,girando ao contrário (anti-horário),gera uma força centrífuga,e com isso,ele fica brigando com o motor de baixo,mantendo assim o seu plumo,a sua reta.....[/quote:15216689c7]Do jeito que está ,vc acha que tá certo,ele está jogando o vento pra CIMA,mantendo-o no chão,por isso que não sobe.....
Voando e aprendendo......Hunter,Walkera 180Q ,Belt V2 e planando no mar (BIXLER)
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

Valeu vovôfly... muito boa essa explicação, inclusive fala como trocar a rotação. Vou conseguir as chaves e fazer o teste eu mesmo.

Mas como os outros q tem o mesmo padrão de rotação e são do mesmo modelo q o meu voam......
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Para essa outra pergunta,sinceramente não sei!!! Cada caso é um caso.Todos os 3 coaxiais que tenho,todos,sem excessão,giram no anti-horário.Os de passo FIXO também,os de 6ch,idem....Bom,se entrarmos na questão do PQ,teremos discussão por um bom tempo....O correto seria TENTAR essa alteração,e a partir disso,eliminando todas as hipóteses.....
http://youtu.be/icro60lOkvU
http://youtu.be/TpzWUW4V0-s
02 videos com coaxial e passo fixo......
dobarulho
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 11:15 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por dobarulho »

Se inverter as rotações do motor (as ligações A e B) as blades não vão ficar com a base de ataque ( mais grossas) invertida ? E aí não vai empurrar o vento pra baixo.
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Vão ficar invertidas,mas vc muda os pega-pás..(acoplado no eixo).Ou seja,retire o parafuso do pega pás,e transfere-o pra baixo,e o de baixo,coloque em cima.....
Responder