A satisfação dos OS Bioethanol

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Galera, vocês não sabe a alegria que é ouvir todos esses elogios. Na verdade um amigo que voa em grupo disse que alguns não estavam se dando bem com o BE, mas talvez seja apenas falta de pegar o jeito. Até aqui no tópico só ouvi elogios. Então vou economizar mais um pouquinho e pegar esse "cara" ai pra tocar meu Alba. À pouco li no site da Aeromodelli que nem nitrometano vai no combustível desse motor. Mais um ponto positivo. Eu até estava pensnaod que fazer um caseirol para ele deve ser mais fácil que glow methanol, mas pelo preço do galão, acho bobagem.

Agora, aproveitando, gostaria de saber qual a melhor hélice para voar com o Albatroz. Para comparação esse meu aero voava um OS 46AX com hélice 11x6.

Agradeços muito a todos até aqui.
Avatar do usuário
heitorc
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Out 23, 2011 6:35 pm
Localização: Porto Alegre,RS

Mensagem por heitorc »

Eu uso uma hélice 11x6, o motor gira 12000rpm e voa muito bem,mas o meu estilo de voo é tranquilo.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Também gosto de vôos tranquilos tipo escala. Vou testar a 11x6 quando o meu motor chegar.
kaerek
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Out 19, 2011 11:57 am
Localização: porto ferreira

Mensagem por kaerek »

Amigo pra amaciar use 12x6 11x6 eh pequena pra ele
depois pode passar pra 12x7 ou 8 ou 13x6 ou 13x7 que vai sussa
com 12x7 consegui cravar 34min com meio motor ate dar pane seca em um pastinha pinhos extra 300JR asa baixa
Possuo 2 55 Be e faço o combustivel emcasa a 2 anos com 10% oleo ricino + 5% oleo Kart + 85% alcool anidro faço a 4R$ o litro em minha cidade
esse dias quis saber a diferença dos BE pro Met e peguei meu asp e coloquei a vela do BE sem refazer rosca apenas forçando a entrada e coloquei BE funcionou exatamente igual o 55be 10000 giro com 12x6 sem engasgar nem nada
Logico que a durabilidade de um OS e de um ASP nao se compara mas pra alguem iniciar recomendo o ASP sem medo de ser feliz
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

Cara eu estou pensando em ir na gaba hobby comprar este motor e colocar no decathlon da phoenix models , agora sem duvida nenhuma é esse mesmo!
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Eu também ja stou convencido em pegar um BE. Eu gostaria de saber mesmo qual a hélice mais correta para puxar o albatroz e fazer vôos tranquilos, acho que nessa altura do campeonato não poderei (por enquanto) gastar com muitas hélices para fazer testes.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

E sobre a potecia, é veridico que é mais fraco ou não?
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:0157a5b739="rafael_reali"]Eu tambe´m ja stou convencido em pegar um BE. Eu gostaria de saber mesmo qual a hélice mais correta para puxar o albatroz e fazer vôos tranquilos, acho que nessa altura do campeonato não poderei (por enquanto) gastar com muitas hélices para fazer testes.[/quote:0157a5b739]

12x6 é a mais polivalente.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:3e98533580="Drzinho"]E sobre a potecia, é veridico que é mais fraco ou não?[/quote:3e98533580]

Eu não tive metanol, mas dizem que é.

Mas isso é relativo. Nos treinadores da classe 46-55 não falta potência alguma, até sobra.

Já usei num twist também com hélice 13x4 e não faltou potência também.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:538492155e="Lumberjack"][quote:538492155e="Drzinho"]E sobre a potecia, é veridico que é mais fraco ou não?[/quote:538492155e]

Eu não tive metanol, mas dizem que é.

Mas isso é relativo. Nos treinadores da classe 46-55 não falta potência alguma, até sobra.

Já usei num twist também com hélice 13x4 e não faltou potência também.[/quote:538492155e]

o 55AX BE tem mais torque que um 46AX. perde um pouco em rotação mais alta, porem ganha no torque. ou seja, mais força.
Responder