Pastinha da Artal - opiniões??

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
jeffengers
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 26, 2007 10:17 pm
Localização: Cerro Largo RS

Pastinha

Mensagem por jeffengers »

Olá amigo, realmente o pastinha é um bom aeromodelo, pois é bom de voo... com motor .40 ele fica um pouco fraco, mas com o .46 é so diversão. eu tenho um com motor .46 e te digo que é muito forte ja deu varia lenhas ...é so consertar e voar novamente.

Abraço!!
Avatar do usuário
chriisbaptista
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 6:52 pm
Localização: Paraíba do Sul - RJ

Mensagem por chriisbaptista »

Show vou de Pasta da Artal então ! \o/
pelo menos pra primeiro aero..
vo lenhar mesmo.. depois com um Balsa pra aprender mais e ficar bunito :D
o LA Flyer pra segundo aero é uma boa ??

hehehe
Nattis
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 10:22 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Nattis »

Tópico meio antigo, mas vou dar o meu pitaco...rs

O meu primeiro aeromodelo foi um Pastinha Artal, aquele maior de 160cm de asa, hoje tem também um modelo menor bom para elétrico. Voei ele com motor LA .40 todo original. Perfeito, lento, estável, tudo o que vc precisa para começar. Se sustenta de dorso, mas não sobe assim, é bem treinador mesmo.

Meu segundo aero foi também o mesmo pastinha Stick com asa modificada, a asa era 160cm e pedi com 145cm e sem diedro, motor Super Tigre .45, fiz alguns upgrades usando tubos de fibra de carbono dentro das poliondas, ficou um treinador mais rápido e divertido.
Tenho um vídeo no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=55yP1zB8Yvg

Meu terceiro aeromodelo foi um Pastinha Artal asa baixa asa 145cm simétrica com 1 grau de diedro. Bem esportivo, voa e faz tudo de dorso, rápido, gostoso de pilotar, com todas as modificações que tinha feito no anterior.

Sempre usei 2 servos nas asas, não sei o que é flutter, nunca tive isso. Eu acho que todo aeromodelista deveria ter um pastinha, é muito barato, resistente e bom de voar, ideal para usar para testar aquelas engenhocas novas, motores, etc.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mega 10 pro pastinha...

Preciso dizer mais?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Fala pessoal... To desenterrando o tópico pra dizer que, depois de destruir me Super Stunts num mourão de cerca, peguei hoje um pastinha lá na Artal! Encomendei na segunda e fui buscar pessoalmente hoje lá na fábrica... passei a tarde toda montando o danado e as impressões foram muito boas... amanhã vou estrear o menino e aí falo pra vcs o que achei do vôo... ta com um os46ax e toda a eletrônica que estava no Stunts...
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Tembém quero participar deste tópico que é bem animador. estou atirando pra todo lado querendo dicas de como melhorar os ailerons que estão bem duros. O servo fica rangendo e na certa vou gastar uma bateria lascada. Quais as modificações que o pessoal tem feito por ai pra deixar eles molinho? Gostaria que fossem com dobradiças de verdade (que tenho aqui gurdado) mas nada cola no polionda.

Alguém tem dicas ou fotos?

Eu só quero melhorar isso pra estrear ele. (Ele ainda esta com plástico no banco e tudo kkk)
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
alex colombo
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Out 23, 2008 2:25 pm
Localização: são joão da boa vista (sp)

Mensagem por alex colombo »

não compra não é orrivel quebra a asa no alto é pesado uma porcaria digraça é caro
desculpa da sinceridade
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

De tudo que eu ja li na internet e principalmente aqui no fórum, é a primeira critica dessa, que é pesado e quebra a asa.
Avatar do usuário
andersonpereira
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 10:33 am
Localização: São João da Boa Vista - SP

Mensagem por andersonpereira »

Bom dia Pessoal...

Voo com elétrico um bom tempo, treino muito em simulador também...

Estou querendo entrar para o glow, (coisa que tenho vontade desde que comecei no hobby) porém estou numa dúvida e gostaria de saber a opiniões de vocês que têm mais experiência do que a minha pessoa.

Seria interessante começar com o pastinha asa alta da Artal, Albatroz treiner ou então Sky raider??

poderiam me auxiliar? aceito sugestões de outros aeros também.. e se possível me indicarem onde posso adiquirir.
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Local para pegar dicas.

http://www.e-voo.com/forum/viewforum.php?f=33
Responder