Quadricoptero, algumas duvidas

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Multipá (olha que nome bonito!) é só para o caso em que o motor tem muito torque (baixo kv e/ou muita potência) e não há espaço para instalar as helices do diâmetro correto.
Então você usa uma com mais pás para poder diminuir o diâmetro sem diminuir tanto o rendimento comparado com uma bipá do mesmo diêmetro naquele motor em questão.

Por isso que aviões de guerra e monomotores comerciais as vezes utilizam tripá ou mais, normalmente é para a helice não ser grande o suficiente para raspar no chão. rs
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Carlinhos...vou explorar....rs...cara...e este motor 360kv com bateria 3S...qual hélice recomendada??
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Pessoal,

estava dando uma olhada no setup do cara, ele esta usando Li-ion (4S4P Panasonic NCR18650b (770gr) 13600mAh nominal LiIon).

faz uma baiiiita diferença, nao é só HW, motor(low KV), tem esse diferença para os setups mais "normais".

Abs
Robert
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

[quote:7fd9f02a41="robertb"]Pessoal,

estava dando uma olhada no setup do cara, ele esta usando Li-ion (4S4P Panasonic NCR18650b (770gr) 13600mAh nominal LiIon).

faz uma baiiiita diferença, nao é só HW, motor(low KV), tem esse diferença para os setups mais "normais".

Abs
Robert[/quote:7fd9f02a41]

Descobriu o Brasil sauHSuashUAHusah :lol: :lol: :lol: (brincadeira)

Sim , a idéia desse cara é conseguir o maximo possivel de tempo de voo com cada multi coisa que ele tem uns 20 modelos :shock:

Pórem essa batera é cara e só (presta) para um quad com setup leve para hover , ele mesmo disse que se acelerar d+ pode explodir
Mesmo com 1 lipo 4s 11000 ele conseguiu mais de 70 minutos que ja é incrivel !!

Ja minha idéia com esses novos modelos que estou montando e apenas sair dos mal..di..tosss 10 minutos de voo ! :wink:
~~~~~~~~~~Team ultra flight time multirotor ( +43min) -~~~~~~~~~~
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

[quote:25468f574a="fabiorieger"]Carlinhos...vou explorar....rs...cara...e este motor 360kv com bateria 3S...qual hélice recomendada??[/quote:25468f574a]

Helice 17 um quad bemm levinho para brincar no hover apenas até vai !

Minhas 4s ainda nao chegaram entao vou fazer o primeiro voo com meu quad e (tentar) fazer o primeiro do meu hexa com 3s ...
~~~~~~~~~~Team ultra flight time multirotor ( +43min) -~~~~~~~~~~
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Carlinhos,

estou rolando de rir, desde a minha primeira serie do primario (e faz tempo), nao escutava essa "Descobriu o Brasil", impagavel, muito comedia a expressão do amigo.... qua qua qua qua qua qua, realmente ilário.

Quanto a bateria concordo, faz sentido, o objetivo do cara era tempo de voo.

abs
Robert
engeletrico
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 8:54 pm
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por engeletrico »

rmedeiros,

onde encontrou essa Naza por 203 dólares?

vi essa de 210 e to quase comprando, só to um pouco bolado ainda com o vendedor...

[url]http://www.aliexpress.com/item/Dji-Naza-M-Lite-Multi-rotor-Flight-Control-System-w-GPS-Compass-BEC-LED-Module/957712069.html[/url]

abraços
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Amigo
Posso ter errado no preco, vi na goodluckbuy porem estou bem tentado a pegar a apm 2.5l2 com gps que tem la tb
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Se é para FPV, que tal um frame no estilo do TBS Discovery?

O Carlinhos me infectou com vírus da curiosidade com esse setup dele e pensei em fazer um quad com a mesma configuração, mas com [url=http://www.aliexpress.com/wholesale/wholesale-alien-quadcopter.html?SearchText=alien%2Bquadcopter&CatId=0&initiative_id=SB_20130901043627&SortType=price_asc&filterCat=200002649,200002651,200002640&groupsort=1]um frame estilo TBS baratinho[/url]

[img:3f8ebc88bb]http://i00.i.aliimg.com/img/pb/013/768/757/757768013_963.jpg[/img:3f8ebc88bb]

Acho que deve ficar legal, especialmente com esses 30 min de voo.

Outra ideia é cortar as placas do frame estilo TBS. Se precisar eu tenho os desenhos aqui, é só avisar.
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

[quote:c6e93ff2fe="engeletrico"]rmedeiros,

onde encontrou essa Naza por 203 dólares?

vi essa de 210 e to quase comprando, só to um pouco bolado ainda com o vendedor...

[url]http://www.aliexpress.com/item/Dji-Naza-M-Lite-Multi-rotor-Flight-Control-System-w-GPS-Compass-BEC-LED-Module/957712069.html[/url]

abraços[/quote:c6e93ff2fe]

Cara no Aliexpress pode comprar tranquilo.

Eu já comprei várias coisas lá e caso não receba ou cheque com algum problema, eles realmente devolvem seu dinheiro.

Único detalhe, não pague por outro meio senão pelo Aliexpress (sistema ESCROW).
Responder