ESC ESQUENTANDO!!!

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Pessoal agora eu liguei tudo e deixei uns 10 a 13 minutos com tudo conectado e o esc só fica um pouquinho morno e o receptor não esquenta, acho que não é nada de se preocupar agora!!!O que achan??? :D
Avatar do usuário
MARCELO.SOFTWARE
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 4:20 pm
Localização: Rondonópolis - MT

Mensagem por MARCELO.SOFTWARE »

[quote:dc85f6a816="RhoP-51"]Pessoal agora eu liguei tudo e deixei uns 10 a 13 minutos com tudo conectado e o esc só fica um pouquinho morno e o receptor não esquenta, acho que não é nada de se preocupar agora!!!O que achan??? :D[/quote:dc85f6a816]

O que você fez para que ele não esquentasse mais?
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Do nada ele parou de esquentar só fica um pouquinho morno e como disse o receptor agora não esquenta tá normal!!!o motor em ves emquando parado dá um barulhinho tipo tic tic é normal?
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Esse teu "morno" deve ser a configuração do esc, esta ativado o freio do motor (tenta girar o motor com a eletrônica ligada, pra ve se estar travando um pouco)! Depois que eu ativei essa configuração no meu esc, ele sempre fica um pouco morno, agora não sei se isso é normal!?

Abs

Warne
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Warne
Pode me explicar um pouco mais sobre esse teste?E se precisa ter um rádio para fazer esse teste, porque não tenho um ainda!!!
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Se vc ligou tudo sem o radio, provavelmente os servos ficaram se mechendo enlouquecidamente assim gerando um consumo alto, fazendo o BEC do SPEED esquentar...

Nao é bom ligar a eletronica sem o radio...
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Valeu pela dica Cessnas é bem o que eu queria saber!!!
Agora quando comprar o rádio eu vou ver o resultado.
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

Más quanto a o barulhinho tic tic do motor em vez em quando, auguen sabe se é normal?
Avatar do usuário
RCristian
membro
Mensagens: 622
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 5:26 pm

Mensagem por RCristian »

O barulhinho só ocorre quando ligo o esc no receptor!Auguen sabe o que pode ser???
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esse barulhinho se refere ao esc avisando que não está recebendo sinal do rádio, quando liga o radio o barulhinho para, isso é normal e funciona também como um localizador no caso do aero cair em um lugar de mata fechada, você o localiza atraves desse barulho que ele faz contando que você mantenha o radio desligado.
Responder