bateria com problema? ou o que?
bateria com problema? ou o que?
Pessoal mais uma vez venho eu com duvidas de iniciante. Seui todos os passos sobre instalacao de parte eletrica e esta ocorrendo o seguinte.
Tenho uma bateria turnigy 1.3 - 3 cell , um speed tower pro e um motor emax 2822
carregeui a bateria normalmente, deu carga cheia, testei normalmente os comandos, todos funcionaram, mas repentinmente conecto a bateria no esc e nao ocorre nada, nao liga. Fiz o teste deixando a bateria conectada ao carregador, ai ca sim funciona bem. Pergunto o que pode ser isso? Pensei que pudesse ser algo
na programacao do ESC, mas nao imagino como, tendo em vista que ligado ao carregador funciona.
Pesso mais uma vez o auxilio e paciencia dos companheiros com este iniciante.
Att
Kako Borghetti
Tenho uma bateria turnigy 1.3 - 3 cell , um speed tower pro e um motor emax 2822
carregeui a bateria normalmente, deu carga cheia, testei normalmente os comandos, todos funcionaram, mas repentinmente conecto a bateria no esc e nao ocorre nada, nao liga. Fiz o teste deixando a bateria conectada ao carregador, ai ca sim funciona bem. Pergunto o que pode ser isso? Pensei que pudesse ser algo
na programacao do ESC, mas nao imagino como, tendo em vista que ligado ao carregador funciona.
Pesso mais uma vez o auxilio e paciencia dos companheiros com este iniciante.
Att
Kako Borghetti
- claudiorfernandes
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Re: bateria com problema? ou o que?
[quote:cf6c01a6c8="kakophp"] testei normalmente os comandos, todos funcionaram, mas repentinmente conecto a bateria no esc e nao ocorre nada, nao liga[/quote:cf6c01a6c8]
Kako, explique um pouco melhor esse processo, pra gente poder dar um palpite....
Kako, explique um pouco melhor esse processo, pra gente poder dar um palpite....
bem, é o seguinte, fiz todas as ligações eletricas no sabado funcionou beleza,
domingo tambem fiz os ultimos ajustes nos ailerons, profundor e leme, bem como motor. Mas ontem simplesmente não funcionou nada.
Faço o seguinte processo:
Ligo o TX
e depois disso conecto o cabo da bateria no
cabo do ESC. Simplesmente não dá contato.
Tentei fazer o seguinte, deixar a bateria conectada no carregador dela
e ligada na rede eletrica, apos isso ligo ela no ESC ...e beleza funciona.
Simplesmente não sei o que pode estar ocorrendo.
mais uma vez peço a ajuda dos colegas.
Kako Borghetti
domingo tambem fiz os ultimos ajustes nos ailerons, profundor e leme, bem como motor. Mas ontem simplesmente não funcionou nada.
Faço o seguinte processo:
Ligo o TX
e depois disso conecto o cabo da bateria no
cabo do ESC. Simplesmente não dá contato.
Tentei fazer o seguinte, deixar a bateria conectada no carregador dela
e ligada na rede eletrica, apos isso ligo ela no ESC ...e beleza funciona.
Simplesmente não sei o que pode estar ocorrendo.
mais uma vez peço a ajuda dos colegas.
Kako Borghetti
- claudiorfernandes
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- Rubens Sayegh
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Kako, um palpite de abelhudo... Mas quem sabe, ajuda...
A Bateria tem uma plaquinha de circuito impresso, onde são feitas as ligações entre as três células e os cabos de balanceamento e conexão ao ESC.
O que pode estar acontecendo é que uma conexão de uma ou mais células se partiu, deixando as 3S sem conexão à placa, consequentemente não transferindo a carga das baterias para o ESC.
Porém, ao conectar o carregador no outro cabo, você "fecha um circuito" entre o carregador e o ESC... E aí "parece" que está tudo OK...
A Bateria tem uma plaquinha de circuito impresso, onde são feitas as ligações entre as três células e os cabos de balanceamento e conexão ao ESC.
O que pode estar acontecendo é que uma conexão de uma ou mais células se partiu, deixando as 3S sem conexão à placa, consequentemente não transferindo a carga das baterias para o ESC.
Porém, ao conectar o carregador no outro cabo, você "fecha um circuito" entre o carregador e o ESC... E aí "parece" que está tudo OK...
To be or not to be [Sheakespeare] --- To be is to do [Nietzsche] --- To be-do be-do... [Frank Sinatra]
- Rubens Sayegh
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Cuidado. Baterias não são TÃO simples assim...
Se você sabe o que está fazendo e como refazer (cortar o plástico e depois refazer com o que? Não me diga que vai encapar com durex...).
O ideal é medir as tensões...
Medir a tensão total no conector que vai ao ESC.
medir a tensão total no conector de balanceamento.
Medir as tensões parciais neste último.
Se tudo estiver "positivo e operante", a falha é no equipamento a bordo do avião, e não na bateria... Aí é trabalhinho de detetive e rever as conexões uma a uma...
Se você sabe o que está fazendo e como refazer (cortar o plástico e depois refazer com o que? Não me diga que vai encapar com durex...).
O ideal é medir as tensões...
Medir a tensão total no conector que vai ao ESC.
medir a tensão total no conector de balanceamento.
Medir as tensões parciais neste último.
Se tudo estiver "positivo e operante", a falha é no equipamento a bordo do avião, e não na bateria... Aí é trabalhinho de detetive e rever as conexões uma a uma...
- maranhense
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[quote:cc21ddf9a2="Rubens Sayegh"]cortar o plástico e depois refazer com o que? Não me diga que vai encapar com durex[/quote:cc21ddf9a2]
bom rubens sem querer desmerecer seu ponto de vista,acho que se ele conseguir separar as celulas e ressoldar tudo certinho sem deixar curto,tudo bem isolado ele pode montar tudo dinovo e encapar com durex largo sim sem nenhum problema,é só dar umas quatro ou cinco voltas apertando bem.aliás eu não vejo outra maneira de refazer o encapamento de uma lipo.,bom emfim é só uma opnião.
bom rubens sem querer desmerecer seu ponto de vista,acho que se ele conseguir separar as celulas e ressoldar tudo certinho sem deixar curto,tudo bem isolado ele pode montar tudo dinovo e encapar com durex largo sim sem nenhum problema,é só dar umas quatro ou cinco voltas apertando bem.aliás eu não vejo outra maneira de refazer o encapamento de uma lipo.,bom emfim é só uma opnião.
[quote:1294a574c9="maranhense"][quote:1294a574c9="Rubens Sayegh"]cortar o plástico e depois refazer com o que? Não me diga que vai encapar com durex[/quote:1294a574c9]
bom rubens sem querer desmerecer seu ponto de vista,acho que se ele conseguir separar as celulas e ressoldar tudo certinho sem deixar curto,tudo bem isolado ele pode montar tudo dinovo e encapar com durex largo sim sem nenhum problema,é só dar umas quatro ou cinco voltas apertando bem.aliás eu não vejo outra maneira de refazer o encapamento de uma lipo.,bom emfim é só uma opnião.[/quote:1294a574c9]
Vai por mim... pega o plástico original reposicione ele da forma que era antes, passe uma fita isolante formando um anel nas pontas e depois passa uma volta e 1/2 de comprido.
É melhor que nada...
O ideal seria usar outro plástico termo retrátil.
bom rubens sem querer desmerecer seu ponto de vista,acho que se ele conseguir separar as celulas e ressoldar tudo certinho sem deixar curto,tudo bem isolado ele pode montar tudo dinovo e encapar com durex largo sim sem nenhum problema,é só dar umas quatro ou cinco voltas apertando bem.aliás eu não vejo outra maneira de refazer o encapamento de uma lipo.,bom emfim é só uma opnião.[/quote:1294a574c9]
Vai por mim... pega o plástico original reposicione ele da forma que era antes, passe uma fita isolante formando um anel nas pontas e depois passa uma volta e 1/2 de comprido.
É melhor que nada...
O ideal seria usar outro plástico termo retrátil.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
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