Tentando fazer um Outrigger

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

É isso aí Marcelão.

Só acompanhando.

Rapadura é doce mas não é mole não.

Depois que pegar o jeito não vai querer outra coisa rsrs
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
erick.moraes
membro
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Mai 10, 2009 11:35 am
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por erick.moraes »

tá ficando bonita heim. Acompanhando...como sempre...rs
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Acompanhando!!
E aprendendo também!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Que beleza heim Marcelão,

Tá ficando muito legal a outrigger.

Que satisfação :P , apesar do trabalhão o resultado está aparecendo.

Agora é muita calma nesta hora :lol: :lol:
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não esqueça de fazer a quilha no esqui, se não, terá pouco controle de curvas e esse servo de 9g para uma outrigger, é um sacrilégio, esse modelo é para velocidade e andar igual a um rebocador, vira uma porcaria e em velocidades, esse servo não irá aguentar a força que o leme faz dentro da água.
Estou achando os esquis muito longos para esse modelo, abaixo tem algumas fotos da contrução de uma para você ter noção do comprimento de um esqui em relação ao casco e da quilha para estabilizar ela nas curvas e permitir curvas precisas.
Os esquis retos no lado de fora, irão fazer ela afundar nas curvas e com isso, diminuir muito a velocidade.
Embora não pareça, essas lanchinhas são para velocidades superiores a 100 Km/h e necessitam de lagos grandes para a navegação, açude pequeno não dará tempo de nem de colocar 1/3 de acelerador.

[yt]L71_3ArJBGY&feature=related[/yt]

ps: Editado para corrigir erro de escrita..
Anexos
foto 16.jpg
foto 16.jpg (35.27 KiB) Exibido 7319 vezes
foto 15.jpg
foto 15.jpg (37.25 KiB) Exibido 7319 vezes
foto 12.jpg
foto 12.jpg (34.21 KiB) Exibido 7319 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:9dfe1984b2="mdgcrestani"]Mais umas fotos. Socorro Carlão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsr

[img:9dfe1984b2]http://img441.imageshack.us/img441/9814/p4060002e.jpg[/img:9dfe1984b2]
[img:9dfe1984b2]http://img825.imageshack.us/img825/5421/p4060003e.jpg[/img:9dfe1984b2]
[/quote:9dfe1984b2]

Praticamente igual a da zippkits que aceita motores de automodelo .12

Já viu , tem um jba .12 na hobbydelivery por +- 170,00 que cairia como uma luva hehehehe

[img:9dfe1984b2]http://zippkits.com/~zippkits/images/Zipp/JAE12G-1A.jpg[/img:9dfe1984b2]
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Igual não significa ser eficiente.
Essa da propaganda tem erros e isso não significa que seja boa só por que alguém a faz assim e vende.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:8e8d241bcf="mdgcrestani"][quote:8e8d241bcf="LaercioLMB"]Igual não significa ser eficiente.
Essa da propaganda tem erros e isso não significa que seja boa só por que alguém a faz assim e vende.[/quote:8e8d241bcf]

Olá Laercio! Você ainda não notou que 99% dos seus palpites são críticas destrutivas. Eu nunca vi uma resposta sua que seja amigável.[/quote:8e8d241bcf]

Estou tentando te ajudar e você acha que estou avacalhando com você?
A lancha é sua, só dei dicas e mais nada, você não é obrigado a aceitar, basta ler e se achar interessante, fazer, se não achar, ignorar.
Se eu tivesse simplesmente postado algo tipo, está uma droga, não vai dar certo, estaria sim avacalhando com o seu trabalho, mas não foi isso que eu fiz.
Entrar em um post somente para dizer "estou acompanhando", " está lindo", " gostei", isso não é ajudar, é ser falso, pois quando postamos uma construção em um fórum, não devemos esperar somente por elogios, mas sim por dicas para melhorar o que estamos fazendo.
Acho que você deveria rever seus conceitos do que esperar quando posta algo em um fórum e não ficar só esperando elogios que não te ajudarão em nada, só massagear o seu ego.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:1d6759d4e2="mdgcrestani"]Valeu Carlos! Até que por ser a minha experiência em fazer um projeto em compensado não está tão ruim assim rsrsr. Principalmente o que facilitou foi o arquivo em PDF que vc me enviou foi só recortar os moldes colar no compensado. Pois é este motor é legal, mais para começo eu vou usar um 3542 outrunner. Ah eu ia me esquecendo este eu vou testar na Fazenda da minha tia lé tem um tanquinho de 2 hectares ou melhor de 20.000 m2. Abração e Feliz Páscoa. :lol: :lol: :lol: :lol:[/quote:1d6759d4e2]

Amigão, continua postando,e se sair com alguma imperfeição para o seu primeiro modelo em compensado, não faz mal não. o importante é saber que 1 pé tem 12 polegadas. Uma pesquisa em outros fóruns como rcuniverse dará uma idéia da eficiencia deste modelinho conhecido como jae12
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:c2ed3e93db="mdgcrestani"]A planta que utilizei que o carlos me passou é a mesma deste modelo do vídeo, mas a minha será elétrica.

[yt]EKNx3KuDt4o&feature=player_embedded#[/yt][/quote:c2ed3e93db]

Realmente, esse modelo para motor .12 está andando muito bem, melhor do que esse para motor .21.

[yt]473lMp--HbM&feature=player_embedded[/yt]

Note pela cauda que se forma na água, que o vídeo da com motor .12 que você postou, tem uma cauda aberta e uniforme, o que demosntra bom rendimento e a do motor .21, tem uma cauda baixa e falhada, o que significa que ela não está rendendo como deveria e está dentro demais da água, o que não deixa ela desenvolver como deveria.


Eu apanhei muito quando começei no nautimodelismo e a pior situação, foi quando coloquei a minha lancha catamarã F1 náutica na água em meio a outros modelistas e eles me pediram para acelerar ela heheheheheheheh, foi o maior mico que paguei pois eu estava já com motor a pleno e até então, achava que a minha lanchinha estava andando muito bem, mas quando vi realmente o que ela poderia desenvolver, foi que percebi os erros que eu estava fazendo, pois daí em diante comecei a receber dicas de nautimodelistas mais experientes em lanchas de velocidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder