Onde encontrar moldes de aeromodelos "fibra"

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Não achou e nem vai achar, muitos poucos são aqueles que vendem seu molde, a não ser que deixe de fabricar o que eu acho muito difícil... pois só o custo e tempo de se fabricar um molde seria inviável a venda... sem contar que quem vai vender não vai anuncia-lo na internet pois tem 10 amigos da cidade que tem interesse nos moldes.

Estou fabricando moldes para a carenagem do meu SD 1/4 e digo, mil reais não paga nem o tempo de fabricar esses moldes, quem dirá os custos, esse é um dos motivos de ninguém vender!
Anexos
foto0272.jpg
foto0272.jpg (23.44 KiB) Exibido 10491 vezes
foto0273.jpg
foto0273.jpg (23.98 KiB) Exibido 10491 vezes
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Raketrinike, quando preciso fazer peça unica de fibra uso a técnica "lost foam", fica muito bom, è pratico e simples de fazer.

Pra aprender mesmo só colocando a mão na massa, no começo você apanha um pouco, perde algumas peças, mas depois cria sua própria técnica e se torna fácil a construção.

Ja construí aeros com vários materiais e particularmente pra construir pro meu uso acho bem melhor a madeira, agora se pretende fazer em série por exemplo vale o investimento inicial do plug e a fibra se torna mais barato e rápido pra se construir.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Rake

Sem desmotivar, mas sendo bem realista.

A coisa não é assim tão simples... se tu simplesmente quiser comprar uma fôrma já pronta, feita por alguem de um projeto que deu certo... prepara o bolso! É caro !!! Isso se tu achar quem queira vender.

Se tu quiser sair do zero, fazer os "plugs" dos plugs fazer as formas e depois tirar delas teus modelos, prepara o bolso, o tempo e o conhecimento para fazer tal empreitada. Em suma, não é assim tão simples, muito menos prático e rápido fazer o que tu quer.

Requer muito tempo, estudo, aprendizado e finalmente o produto final. Principalmente a fabricação do plug do aero que pretende construir.

Lembrando, um plug torto = fôrma torta = aeromodelos tortos.

Existem videos no youtube que mostram com muita riqueza todo o processo de fabricação desde o plug até as peças prontas.

Como falei no inicio, não quetro te desmotivar, mas não é bem assim, achei legal e vou começar a fazer... tem um lonnnnnngo caminho a ser percorrido.

Antes de iniciar qualquer coisa, acha alguém que faça aero de fibra e pede para dar uma olhada... se esta pessoa deixar, tu entenderás do que estou falando.

Boa sorte.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

.

Creio que o pessoal olha um iceberg e não tem noção de que apenas 1 décimo esta visível, e o restante abaixo da linha da água, é isto que acontece com quem não tem um mínimo de conhecimento do que pretende fazer..
[], motta
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Pessoal desculpem por não postar mais, é que não estava achando o tópico..

neste tempo que postei, até agora estou juntando material, pesquisando, lendo muito e vendo muitos videos sobre o processo de se fabricar o molde e o modelo a partir dele.

a principio vou fazer a cópia de um modelo já existente, pois tenho a fuselagem e vou usar para fazer o molde, pois como sabem começar do 0 fabricando o plug e testando leva muito tempo e dinheiro, pois é muito difícil dar certo na primeira tentativa.

já estou preparando a fuselagem amaciando onde deve ser amaciado, e lixando pra tirar qualquer imperfeição.. depois vou aplicar fundo e depois pintar pra dai sim tirar o molde dela.

minha maior preocupação agora é sobre a asa.. pois vou ter que criar uma do zero pois não tenho a asa do modelo.. mais isso vou deixar por ultimo..

abç pessoal.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Raketrinike,

Amigo, um detalhe muito importante que a gente quase nem da importância, é a qualidade do desmoldante... cuide nesse detalhe..

Um vendedor me recomendou e me vendeu um desmoldante que me fez perder todos os moldes de uma só vez... preparei todas as peças, apliquei o desmoldante e o Gel coat e fibrei todas as peças, no dia seguinte fui desmoldar... resultado? o pior possível, com muito jeitinho consegui tirar uma peça de cada molde, depois o trabalho de um mês e muita grana tudo foi pro lixo....

O vendedor me prometeu ressarcir o valor, vou lá toda semana e é a mesma ladainha...não temos em estoque, da ultima vez que fui, disse que na próxima vez que eu for lá eu vou direto no gerente... (vendedor iniciante, metido a sabe tudo), enfim, fica a dica!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Então danx, comprei resina epox pra laminação da Redelease, e achei muito bom e resistente.. ai estou pensando em comprar tudo com eles.. mas fazer um teste antes.. vai que da merd@ hehehe

obrigado pela dica..
Avatar do usuário
esgrijo
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Qua Set 14, 2011 1:15 pm

Mensagem por esgrijo »

Tem este blog que é bem legal, não sei se é de algum membro aqui do e-voo:
[url]http://oficinadeaeromodelismo.blogspot.com.br[/url]
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:3d0632f2ac="esgrijo"]Tem este blog que é bem legal, não sei se é de algum membro aqui do e-voo:
[url]http://oficinadeaeromodelismo.blogspot.com.br[/url][/quote:3d0632f2ac]

conheço o dono do blog.. troquei vários emails com ele.. o cara manda muito bem.. mais de 40 anos de aeromodelismo..
Avatar do usuário
ricardomoto4
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:41 pm
Localização: jundiai

Mensagem por ricardomoto4 »

Opa se VC quiser tenho o molde do jato hot spot, te faco a preço de custo
Responder