Novo projeto: HotSpot com EDF - Voou!

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Hudson Cardoso
membro
Mensagens: 450
Registrado em: Ter Set 05, 2006 5:46 pm
Localização: Biguacu
Contato:

Mensagem por Hudson Cardoso »

Quanto tempo tá durando teu voo ?
Essa turbina é muito boa...
Nao precisa trocar as pás nao cara....
Só tem que melhorar a posicao da turbina.....
Avatar do usuário
Henrique - CPS
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Henrique - CPS »

O vôo é curto porque minhas baterias não são/estão boas pra este tipo de avião, mas eu vou ajustar a posição da turbina e refazer o bico que arrebentou ontem e depois posto o resultado.
Avatar do usuário
Hudson Cardoso
membro
Mensagens: 450
Registrado em: Ter Set 05, 2006 5:46 pm
Localização: Biguacu
Contato:

Mensagem por Hudson Cardoso »

O voo é curto? qual é a tua bateria ?
Ele está curto porque voce deve estar com o stick sempre acelerado...
dai ele voa embarrigado e tem que dar potencia....
poe ele na linha da asa que isso muda tudo ...
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1436
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

[quote:57d146c47d="Hudson Cardoso"]Lindo mesmo .....
Será que voce tem a planta detalhada dele ?
Adoraria fazer um na mesma escala....[/quote:57d146c47d]

Ele é feito em fibra de vido num sanduiche com balsa...
Não tem planta no maximo vc acha algums desenhos dele na net..
Não é tão complicado assim mas para um aero desse tamanho tem que te uma turbina mesmo!! Já vi muitos voarem e lenharem hehehehe
=>FUTABA 10CG<=
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2107
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Eu já vi essa sugestão de eliminar 3 pás em um modelo da Hobby-Lobby. A sugestão é da própria Hobby-Lobby na descrição e especificação do modelo.
Não sei se seria o seu caso.
Avatar do usuário
Henrique - CPS
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Henrique - CPS »

Hudson você tava certo, coloquei a EDf na linha da asa e ficou outra coisa!

O vôo foi legal e muito mais tranquilo, porém algumas coisas não mudaram tais como manter a aceleração full e a necessidade de alguém jogar o avião, embora este no último teste planou ao desacelerar totalmente por incrível que pareça, só precisei arredondar pra pousar, no entanto eu atribuo isso a um único fator:

- bateria pesada e com descarga insuficiente

Quando eu testei com uma bat velhe que eu tenho de 1500mAh ele simplesmente não voou, ao testar com a de 1800mAh da HobbyDelivery ele voou perfeitamente e sem tendências, porém a descarga dela é de 16C e ela saiu após 5 min. de vôo super quente.

Fora isso essa bat. tem apenas 2 meses de pouco uso e mesmo sendo carregada com todo cuidado ela já está inchando.

De qualquer maneira o protótipo funcionou e foi muito legal voar um jatinho com EDF, pretendo agora fazer outro com algumas modificações como mais envergadura e corda na ponta pra melhorar a sustentação e conseguir jogar sozinho, e uma cabine melhor projetada.
Avatar do usuário
Hudson Cardoso
membro
Mensagens: 450
Registrado em: Ter Set 05, 2006 5:46 pm
Localização: Biguacu
Contato:

Mensagem por Hudson Cardoso »

[quote:b7a772e719="Henrique - CPS"]Hudson você tava certo, coloquei a EDf na linha da asa e ficou outra coisa!

O vôo foi legal e muito mais tranquilo, porém algumas coisas não mudaram tais como manter a aceleração full e a necessidade de alguém jogar o avião, embora este no último teste planou ao desacelerar totalmente por incrível que pareça, só precisei arredondar pra pousar, no entanto eu atribuo isso a um único fator:

- bateria pesada e com descarga insuficiente

Quando eu testei com uma bat velhe que eu tenho de 1500mAh ele simplesmente não voou, ao testar com a de 1800mAh da HobbyDelivery ele voou perfeitamente e sem tendências, porém a descarga dela é de 16C e ela saiu após 5 min. de vôo super quente.

Fora isso essa bat. tem apenas 2 meses de pouco uso e mesmo sendo carregada com todo cuidado ela já está inchando.

De qualquer maneira o protótipo funcionou e foi muito legal voar um jatinho com EDF, pretendo agora fazer outro com algumas modificações como mais envergadura e corda na ponta pra melhorar a sustentação e conseguir jogar sozinho, e uma cabine melhor projetada.[/quote:b7a772e719]

Te falei ...
Mas... tem outras modificações que podem ser feitas pra voar melhor ....
Uma delas é uma bateria de alta descarga ....
A turbina que voce tem é muito forte ....
faz um vídeo pra gente ver .....
Ou então coloca as duas baterias em paralelo.... o vôo vai durar mais e ficar melhor....
Avatar do usuário
Henrique - CPS
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Henrique - CPS »

O vídeo eu tenho dificuldades em conseguir, mas vou tentar.

Quanto as duas baterias em paralelo ia ficar muito pesado não acha?
Avatar do usuário
Hudson Cardoso
membro
Mensagens: 450
Registrado em: Ter Set 05, 2006 5:46 pm
Localização: Biguacu
Contato:

Mensagem por Hudson Cardoso »

[quote:14d3c861eb="Henrique - CPS"]O vídeo eu tenho dificuldades em conseguir, mas vou tentar.

Quanto as duas baterias em paralelo ia ficar muito pesado não acha?[/quote:14d3c861eb]

Isso depende do tamanho que voce fez a asa....
Por exemplo, se tiver 80Cm pode botar até 400G de bateria, tranquilo....
Fiz uma vez um aero que usava bateria Nicad do paraguai, Aquelas de 1,2V e 2200Mah... da Sony... ele até que voava legal, o problema foi que botei fogo nelas.... hehehehe
Avatar do usuário
Hudson Cardoso
membro
Mensagens: 450
Registrado em: Ter Set 05, 2006 5:46 pm
Localização: Biguacu
Contato:

Mensagem por Hudson Cardoso »

[quote:7e1d230543="Henrique - CPS"]O vídeo eu tenho dificuldades em conseguir, mas vou tentar.

Quanto as duas baterias em paralelo ia ficar muito pesado não acha?[/quote:7e1d230543]

Oi...
Como tinha te dito antes...
Testei com duas baterias em paralelo.
Uma de 3S220 e outra 3S1500 ambas 20C.
Ficou muito melhor, e mais durador o vôo...
Ainda com o peso extra ele subiu reto e estável.
Planou um pouco menos para o pouso, mesmo assim pousei tranquilo...
Já vi que pra voar jatos tem que ter bateria de sobra...
A minha não está inchada, já ficou redonda mesmo, Gorda como uma porca hehehehe...
Fiz uns 15 Vôos com ela, e já vou ter que compra outra.
Mas voce pode melhorar muito a tua turbina, inclusive deixando ela mais econômica, mexendo no timing e frequência (PWM) do speed.
Já to fazendo outro ainda maior, com uma turbina pra 4S e pra 50A... ( Ah eu to maluco...).
Responder