Comprei um kit de FPV da HobbyKing (...e parece bom)

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Então, também pretendo usar com um DX7 seria indicado usar o de 900MHz porém fica muito limitado o alcance..

Na RCTech e na HC tem de 5.8Ghz oque me diz? Lá fala em 1.5km com 200mW achei pouca potencia pra esse alcance.. E não ia atrapalhar o sistema 2.4Ghz certo? O preço está boom, agora falta um OSD com GPS completinho e barato! :D

Igor
Avatar do usuário
guilhermers
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 5:55 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por guilhermers »

a questão do alcance varia muitooo....a potencia é fundamental pra ter uma boa distancia.

em breve pretendo comprar um kit semelhante pra bisbilhotar terrenos alheios....kkkk
GuilhermeRS
www.corleto.eu
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Acho que antes de potência, prefiro ter um bom conjunto de patch antenna + tracker para a mesma.

Igor, porque com 900 MHz o alcance é menor? Teoricamente com menor frequencia se precisa de menos potência para o mesmo alcance.

Abrcs!
Avatar do usuário
guilhermers
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 5:55 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por guilhermers »

a potencia eu quis dizer do transmissor, isso é fato!!! MAIOR POTENCIA, MAIOR ALCANCE.......
GuilhermeRS
www.corleto.eu
Avatar do usuário
guilhermers
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 5:55 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por guilhermers »

QUANTO MAIOR A FRENQUENCIA, MAIS ENERGIA TEM A RADIAÇÃO, PORTANTO MAIOR ALCANCE.

OBSERVE QUE A COMUNICAÇÃO ENTRE SATÉLITES E A TERRA É FEITA COM ALTAS FREQUENCIAS.....e baixas potências
GuilhermeRS
www.corleto.eu
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

[quote:da823ac540="guilhermers"]QUANTO MAIOR A FRENQUENCIA, MAIS ENERGIA TEM A RADIAÇÃO, PORTANTO MAIOR ALCANCE.

OBSERVE QUE A COMUNICAÇÃO ENTRE SATÉLITES E A TERRA É FEITA COM ALTAS FREQUENCIAS.....e baixas potências[/quote:da823ac540]
Não precisa gritar cara, não estou querendo impôr nada até porque não sei quase nada de técnico dessa área. Sou estou trocando idéia.

Bem... como falei, não sou expert em rádio, mas até a pouco eu pensava que o problema de atenuação em RF é maior com o aumento da frequência, ainda mais falando dessa escala de distância, de milhares de quilômetros. Eu lembro logo da história das ondas curtas, que facilmente se consegue centenas de km de alcance.

[img:da823ac540]http://i999.photobucket.com/albums/af118/igorsouz2/r_atenuacaoespaco.jpg[/img:da823ac540]

Isso sem falar no problema de difração e tal, em que qualquer objeto entre o tx e o rx já pode bloquear ou diminuir o sinal de alta frequencia. Agora o que quis dizer sobre a patch antenna é que prefiro um sistema menos potencia com antenas direcionais, que será mais leve e consumirá menos, do que partir para algo muito potente, pesado, que aquecerá mais e consumirá mais.

Me corrijam se tiver alguma coisa errada.

Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
guilhermers
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 5:55 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por guilhermers »

gritar??? sorry...não quis passar isso...

corretíssima sua colocação!
GuilhermeRS
www.corleto.eu
Avatar do usuário
guilhermers
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 21, 2007 5:55 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por guilhermers »

[...] levando em consideração a curvatura da terra....rsrs brincadeira!
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Igor, entendi errado oque o Alex citou, "Quanto maior a frequência mais banda se consegue alocar, então melhor ficaria a imagem."

Então oque mais compensa, um sistema de baixa frequência com menos potencia? Os 900Mhz seria o ideal pra quem utiliza 2.4Ghz isso?

Igor
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5423
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

para 2.4GHz, pode ser 900, 1.2, 1.3 ou 5.8. Eu só testei de 900 MHz mas também tenho essa idéia de qualidade de imagem, apesar de não saber até que ponto melhora ou se realmente melhora de forma considerável.

Os de 1.2 e 1.3 GHz podem influenciar com mais intensidade no sinal do GPS e, como ja foi falado, quanto maior a frequência, mais susceptível a ser bloqueado por obstáculos. Também tem a questão de qual banda tá mais "povoada", mas aí já não sei, acredito que a 5.8GHz tenha menos coisas por aí.

Abrcs!
Responder