Mot\or glow quatro tempos.
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Mot\or glow quatro tempos.
Estou voltando ao Aeromodelismo após um intervalo de trinta anos. Quando parei de praticar, estavam aparecendo os primeiros motores quatro tempos. Não cheguei a ter um. Faz um ano que retornei e sempre gostei da idéia de ter um. Acho muito legal o som, sem contar que afoga muito menos. Melhor retomada. Só que foi-me dito que teria que usar combustível pronto, pois é necessário nitro metano para ele rodar. Isso se chama mais de vinte reais o litro. Outro dia em conversa com um conhecido de uma cidade vizinha, foi-me dito que o caseirol também funciona, e muito bem. Alguém sabe dizer se procede esta informação? Obrigado...
- tio cenoura
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pelo preço do combura 4t é melhor vc comprar um 20 ou 26 cc a gasolina, estes motores servem em aeros warII de toda linha deste capot arredondados a quadrados sando fodra ods acrobaticos,este da minha foto thunderbold tem um zenoah 26cc voa demais e o barulho muito show se quiser da uma olhadinha
http://www.youtube.com/watch?v=c3ridb9HXxc
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Show de bola o teu vídeo. Agora, para esclarecer: um motor 26 é similar ma um glow 2 tempos 120. Não é isso? Então me responda: não ficou super motorizado? Em tempo: Também acho os motores à gasolina muito legal. Economia e barulho. Nem é tanto pela economia, pois eu uso caseirol. É pela facilidade de arranjar combustível. Abçs...
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- RafaelMq
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Tem certas classes de aero que nao tem como enfiar uma motor GAS, ainda mais se for 3D.
O que o pessoal tem feito muito é usar GAS em aero 90 Glow para Cima e eletricos abaixo de 90, falo isso sempre me baseando em 3D, pois a diminuição de peso nessa categoria é essencial.
Exemplo...
Nao tem como voce colocar um GAS em um Aero 60, perfilado 55, perfilado 90.
Ou voce vai de Glow ou de Eletrico
Eu mesmo estou montando um perfilado 90 (esse da minha escritura) e vou ultilizar um saito 100, o que seria equivalente a +- um DLE20 ou RCG20, porem o saito tem 500g e esses motores que eu citei com certeza tem mais de 700g, sendo que o aero vai ter 3kg +-
O que o pessoal tem feito muito é usar GAS em aero 90 Glow para Cima e eletricos abaixo de 90, falo isso sempre me baseando em 3D, pois a diminuição de peso nessa categoria é essencial.
Exemplo...
Nao tem como voce colocar um GAS em um Aero 60, perfilado 55, perfilado 90.
Ou voce vai de Glow ou de Eletrico
Eu mesmo estou montando um perfilado 90 (esse da minha escritura) e vou ultilizar um saito 100, o que seria equivalente a +- um DLE20 ou RCG20, porem o saito tem 500g e esses motores que eu citei com certeza tem mais de 700g, sendo que o aero vai ter 3kg +-
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Olá joao baldino, se vc. gosta de motores 4t, satisfaça seu gosto, pode-se usar o combustível caseiro, misturado com o pronto,. Vc. pode misturar o equivalente a hum galão de combustivel pronto em três galões de combustivel feito. è o famoso ´´COMBUSTIVEL BATIZADO``. Nos motores de 4t, 5% de nitro já ajuda muito no funcionamento do motor. Porém deve-se ter cuidado com o oléo que vc vai usar para fazer a mistura caseira, pois se for um oléo muito grosso, faça uma mistura de 5x1, Cinco partes de metanol para uma, no caso de óleo de ricino.
Grande abraço; :D
Grande abraço; :D