Traxxas Revo 3.3 OU HPI Savage ?

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Raphael Dellareti
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:23 am
Localização: Betim/MG

Traxxas Revo 3.3 OU HPI Savage ?

Mensagem por Raphael Dellareti »

Galera, gostaria de saber qual realmente é o melhor, contando tambem custo beneficio e peças, TRAXXAS REVO 3.3 ou HPI SAVAGE (Pode falar qual modelo da Savage que compete).

Valeu!
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Quer força bruta e verdadeiro monster truck, vá de SAVAGE!
Quer velocidade e saltos altos, Revo!

peças, manutenção e etc... tudo muito compatível!

Como a Revo anda mais (velocidade), a tendencia de desgastes e danos é maior... mas em compensação, amaciar um motor HPI e manter ele regulado, não é algo muito fácil!

A Savage XL é um modelo 1:8 para 1:6 ... pois é mais comprido!
a Savage X 4.6 é o modelo a "competir" com a Revo. Embora EU ache que os dois modelos não são do mesmo nível.


Minhas preferencias: SAVAGE, ACHO:
- Mais Bonita (mais robusta)
- Mais Forte
- O Ronco do motor mais bacana
- Muito boa em escaladas e qualquer terreno
- manutenção menos periódica (manutenção corretiva)

Minha Próxima compra: Revo, PORQUE:
- Vem tudo junto!
- Não dá trabalho nem de amaciar motor (amaciar traxxas é fácil demais)
- Tem peças mais fáceis que HPI aqui em BH
- A turma toda usa Revo
- O arranque embutido dá manos trabalho pois não precisa ficar carregando aquecedor de vela.


Ou seja, vai do gosto!
Raphael Dellareti
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:23 am
Localização: Betim/MG

Mensagem por Raphael Dellareti »

[quote:a18caba749="floydbh"]Quer força bruta e verdadeiro monster truck, vá de SAVAGE!
Quer velocidade e saltos altos, Revo!

peças, manutenção e etc... tudo muito compatível!

Como a Revo anda mais (velocidade), a tendencia de desgastes e danos é maior... mas em compensação, amaciar um motor HPI e manter ele regulado, não é algo muito fácil!

A Savage XL é um modelo 1:8 para 1:6 ... pois é mais comprido!
a Savage X 4.6 é o modelo a "competir" com a Revo. Embora EU ache que os dois modelos não são do mesmo nível.


Minhas preferencias: SAVAGE, ACHO:


- Mais Bonita (mais robusta)
- Mais Forte
- O Ronco do motor mais bacana
- Muito boa em escaladas e qualquer terreno
- manutenção menos periódica (manutenção corretiva)

Minha Próxima compra: Revo, PORQUE:
- Vem tudo junto!
- Não dá trabalho nem de amaciar motor (amaciar traxxas é fácil demais)
- Tem peças mais fáceis que HPI aqui em BH
- A turma toda usa Revo
- O arranque embutido dá manos trabalho pois não precisa ficar carregando aquecedor de vela.


Ou seja, vai do gosto![/quote:a18caba749]





Amigão, muito obrigado!!
Eu realmente entrei no mundo dos R/C's agora, e entendo muito pouco. Estava questionando isso pois vi no site dos dois fabricantes e tinha achado o HPI mais bruto mesmo, até por mostrarem o carrinho vuando pra todo lado e era isso que eu quero, quero fazer umas rampinhas pro bixinho sai pulando, mais vou acabar comprando Revo mesmo pelo oque tenho lido em varias opniões.
Até o momento, vou comprar num site da Florida, chama www.rcboca.com lá o carrinho está custando $618,00 dolares, pode me informar algum site nos EUA que vende mais barato, ou é isso mesmo?
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

A minha referencia para autos RC é a towerHobbies.com. Sou cliente a mais de 10 anos e é uma loja fantástica!
Nitrobarrão
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 8:59 pm
Localização: SÃO ROQUE - SP

SAVAGE

Mensagem por Nitrobarrão »

Olá Raphael

Já tive uma Savage 4.6 e não me decepcionou! A Revo não aguenta o que a Savage aguenta, se tiver ré vai dar problema!
Peças vc acha na net, se vai comprar de fora o carro compre as peças que são muito mais em conta.
E ainda tem a opção do Fabricante Kyosho, a Mad Force, muito boa tambem a um custo ligeiramente menor.
É apenas um toque, vc decide, mas eu iria de Savage, 4.6 ou 5.9, as duas são excelentes.
Boa compra e bom divertimento!

Abç

Julio
COM X DE TREINO OU SEM EU VOU VOAR.. AH COMO VOU!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

23 páginas de opiniões e brigas..

http://www.rcmasters.com.br/index.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4870
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 440
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Olá;

Gostaria de deixar minha opinião e experiência.

Tenho uma Savage X 4.6, comprei nova aqui no Brasil mesmo, paguei aproximadamente R$2100,00

Quando comprei a Savage eu também tinha, 1 Jato, 2 Buggys ( 1 Exceed + 1 Ofna ) , 1 Kyosho DST e 1 HSP NoKier.

Depois que comprei a Savage eu vendi todos os outros de tanto que gostei dela.
Qualidade indiscutível desde o momento que abrimos a caixa até aos saltos de rampas e corridas em terrenos acidentados.

Vem muito completa ( A única coisa que não prestou foi o aquecedor de velas a pilha).

Fiz muitos Ups, troquei o câmbio para um de 3 marchas, instalei ré, rádio de 3 canais, Coroa e Pinhão de Aço etc... Está muito forte e andando muito.

A Savage é dura na queda, as únicas coisas que quebraram até hoje foram:

A bolha - por causa dos capotes rsss
O motor - porque fui andar na praia e esqueci de colocar o filtro do ( Aí que burro dá 0 pra ele")

De resto nunca quebrou nada, e olha que sou cupim de ferro, sento o dedo sem dó!

Na boa, não menosprezando a REVO ( me parece um bom modelo) mas sou mais a Savage, pois é muito robusta e forte , um verdadeiro Monster Truck!

Abraços
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

Olá

Não vou falar da Savage porque nunca vi uma de perto. Me parece ser um excelente modelo - e sempre leio que é resistente.

Já tive 2 revos nitros - é um bom modelo também. Mas digo o seguinte da minha experiencia:

- A partida elétrica do nitro é boa quando é nova. Com o tempo aquilo começa a não funcionar, o motor de arranque vai ficando ruim, o motor nao pega com facilidade, chega um ponto que é tanto problema que a solução mais prática é arrancar tudo fora e colocar uma partida manual de cordinha. Foi o que fiz com meus 2 revos nitro.

- REVO tem muita peça a venda, praticamente em qualquer loja existem peças da traxxas/revo. É facil de achar mesmo.

Porém eu vou mais além com o colega - se quer um REVO bom mesmo que nao dá dor de cabeça, vai para o REVO BRUSHLESS ELÉTRICO - foi o que comprei e tenho ele como modelo perfeito para mim.

Anda MUITO MAIS que a versao nitro - já dei couro em revo nitro aqui na cidade, tem muita peça, zero manutenção de motor, zero problemas de apagar, de nao pegar, de temperatura etc.

Comprei algumas baterias na HK e pronto - nao tenho mais preocupação com REVO.

O pessoal aqui quando vê acha que nao anda nada, quando coloco na pista que sai atropelando os nitros todos - aí ficam calados.

Sei que o nitro tem o som do motor, a fumaça - gosto disso. Mas para mim já deu no saco ficar regulando motor, pegando carrinho que apagou, quebrando motor no meio do domingo etc. O elétrico nao me deu problema até hoje.
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

cara vai de erevo 5608 mamba monster 1/10.

O caro é bruto, anda muito, já vem pronto pra rodar. Tem que comprar umas baterias Lipo de 2S ou 3S ligadas em serie. Ela vem com baterias de NiMh mas da para brincar também.

[color=red:b9a1a77bbd]editado[/color:b9a1a77bbd]
Responder